Dia celebrar e agradecer uma graça alcançada.
Ir. M. Rosequiel Fávero – “Render graças a Deus, porque Ele escuta a nossa oração”, essa foi a motivação que Dom Hélio Rubert, arcebispo de Santa Maria/RS, deu ao iniciar uma Santa Missa de ação de graças na noite de 14 de dezembro, na capela Nossa Senhora das Graças, onde se encontra o túmulo do Servo de Deus João Luiz Pozzobon.
Logo no início da Santa Missa, Pe. Argemiro Ferracioli, postulador da causa de beatificação do Servo de Deus João Luiz Pozzobon, deu as boas-vindas a todos, especialmente às Irmãs Pobres Operárias de Nossa Senhora Medianeira, que vinham agradecer a cura de uma coirmã, a Ir. Marlice Reichert, pela intercessão do Servo de Deus.
Na sua homilia, Dom Hélio enfatizou sempre de novo que render graças a Deus é reconhecer seu amor por nós, seus filhos. E que também as graças que recebemos por intermédio da oração do Diácono João Pozzobon são provas de que Deus nos ama.
No final da Santa Missa, na qual concelebrou também o pároco da paróquia Nossa Senhora das Dores, Pe. Moacir Piovesan, Pe. Argemiro leu a narração da graça da cura da Ir. Marlice que, com uma infecção generalizada causada por uma apendicite não tratada, foi desenganada pelos médicos. No auge da aflição por sua saúde, uma coirmã, unida a familiares, amigos e ao próprio arcebispo, iniciou uma novena pedindo a cura de Ir. Marlice pela intercessão de João Pozzobon. Em 15 dias ela estava em casa, completamente recuperada.
Pe. Argemiro reiterou que a publicação dessa graça não significa que já exista o milagre pela beatificação do Servo de Deus, pois só a Igreja pode dizer isso, mas quer recordar a importância de escrevermos as graças alcançadas: “Muitas pessoas contam as grandes graças que receberam pela intercessão de João Pozzobon, mas não escrevem para o Secretariado que cuida de sua causa. Assim, para o processo, esta graça não conta, pois não é conhecida”. Pe. Argemiro explicou que, por isso, uma forma muito boa e efetiva de agradecer a Deus pela graça alcançada é escrever ao Secretariado contando o que foi alcançado. “Não precisa ser só quando se recebe uma graça assim grande, como uma cura, mas todas as pequenas e grandes graças que, no dia-a-dia, confiamos à intercessão de João Pozzobon”. Dom Hélio reforçou o pedido feito pelo Pe. Argemiro expressando um desejo: “Eu muito desejaria, ainda como arcebispo de Santa Maria, poder celebrar a beatificação do Servo de Deus Diácono João Luiz Pozzobon”.
No final, Dom Hélio, Pe. Argemiro e Ir. Marlice levaram juntos a placa agradecendo a graça recebida até o túmulo do Servo de Deus João Pozzobon. Que muitas outras placas sucedam a esta e que muitas pessoas assumam com seriedade o propósito de escrever as graças alcançadas e, assim, possam colaborar para que muito em breve possamos venerar este Irmão na Aliança de Amor como um Beato reconhecido pela Igreja.
Para enviar uma graça alcançada pela intercessão do Diác. João Pozzobon escreva para: sionmari@terra.com.br
Clique e veja as fotos da celebração
Fotos: Ir. M. Rosequiel Fávero