155 crianças recebem a Primeira Eucaristia no Santuário
Ir. M. Rosequiel Fávero – Durante 2017 muitas pessoas peregrinaram ao Santuário de Schoenstatt na capital baiana. Também os espaços em torno ao Santuário de Schoenstatt de Salvador/BA foram ocupados, em algumas oportunidades, por eventos da arquidiocese ou de outros movimentos católicos. Mas um tipo de evento chamou especialmente a atenção no mês de dezembro: as crianças de sete escolas de Salvador realizaram a celebração solene da primeira Eucaristia junto ao Santuário.
Ir. Mirian Fuck, assessora junto ao Santuário Tabor Matris Salvatoris, explica: “Na Arquidiocese de São Salvador da Bahia acontecem em muitas escolas a oferta da catequese por meio de catequistas formados. Essas escolas procuram uma paroquia ou, nesse caso, o nosso Santuário, para retiros, confissões, participação nas missas e a solenidade da primeira comunhão. Começou com uma escola, que comunicou a outra e assim que este ano tivemos sete grupos de primeira eucaristia, totalizando 155 crianças. Ajudamos a formação nos retiros feitos aqui, e o nosso reitor do Santuário, Pe. Paulo Pitombo, visita as escolas, num trabalho muito bonito, aprovado pela nossa arquidiocese”.
Em todas as celebrações da Eucaristia participaram muitos familiares das crianças que, dessa forma, tiveram seu primeiro contato com Schoenstatt e com o Santuário e se tornam seus frequentadores. Na primeira experiência de encontro dessas crianças com Cristo, Schoenstatt se coloca à disposição da Igreja e a Mãe conduz os pequeninos ao seu Filho Jesus, num lugar “Onde é bom estar”, tornando, assim, a experiência da Comunhão ainda mais fecunda.