Renovando a consagração à Mãe de Deus.
Tatiana Nascimento / Edgar Magalhães – O último dia 18 do ano, dia da Aliança de Amor, com a proximidade do Santo Natal tem sempre um sabor diferente. Com a presença de várias pessoas dos diversos Vicariato da Arquidiocese do Rio de Janeiro/RJ e também da Arquidiocese de Niterói/RJ, que chegaram com dois ônibus, a Família de Schoenstatt renovou a Aliança de Amor enfrentando o forte calor para estar na casa da Mãe.
Pe. Antonio José dos Santos conduziu, pela manhã, um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Durante todo o dia os peregrinos se recolheram junto ao Santuário Tabor Redenção da Família, no Rio de Janeiro/RJ, e também visitaram o Bazar de Natal.
A Santa Missa foi celebrada à tarde, presidida pelo Pe. Luiz Gustavo Mendes de Lima, que tocou os corações mostrando a necessidade de manter viva a alegria, principalmente – diz ele – em um tempo tão difícil vivido pelos brasileiros. Para completar a beleza desse dia, a Família de Schoenstatt comemorou o onomástico da assessora, Ir. M. Nelly Mendes, homenageada no final da celebração pelas Equipes Diocesanas.
A consagração à Mãe de Deus, em frente ao Santuário, e a queima das contribuições ao Capital de Graças concluíram esse dia da Aliança, já preparando os corações para o próximo ano, quando o Santuário Tabor Redenção da Família completa seus 20 anos.