Frutos e gratidão no último dia 18 do ano.
Volmir Froner / Ir. M. Rosequiel Fávero – No dia 18 de dezembro, a Família de Schoenstatt de Frederico Westphalen/RS fez o encerramento das atividades com a Santa Missa no Santuário. O presidente da celebração foi o neossacerdote Pe. Adilson Magri. Esteve presente também o assistente eclesiástico do Movimento de Schoenstatt na Diocese, Pe. Tiago Vollmann, a quem foi feito um agradecimento especial pelos serviços prestados ao longo de 2017.
Também as assessoras, Ir. M. Elisa Goerck e Ir. Glória Maria Mello, receberam um cordial agradecimento. Por ter sido o dia da despedida da Ir. Glória Maria, a Juventude Feminina de Schoenstatt e a Liga Apostólica Feminina – os dois ramos que ela assessorava – agradeceram sua dedicação ao no tempo em que esteve em Frederico Westphalen.
No seu agradecimento, Ir. Glória Maria pôde mostrar os frutos do empenho vocacional na Diocese, apresentando as jovens que irão morar no ‘Lar de Maria’ – uma casa para vocacionadas do Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt – num período de experiência e descoberta vocacional no próximo ano. Também apresentou a jovem Renata Zanchin, de Frederico Westphalen, que ingressará no postulado do Instituto das Irmãs de Maria em 2018.
Um momento especial foi a encenação de Natal, apresentada pelas crianças, em que Maria e José foram em busca de um lar para o nascimento de Jesus.
Após a Santa Missa, todos rezaram a oração pela beatificação do Pe. José Kentenich e seguiram ao Santuário, para a renovação da Aliança.