Encerramento do Ano da Família de Schoenstatt de Curitiba
Anne Ehlke – Um ano que se despede e um novo tempo que vem surgindo… Na segunda-feira, dia 18 de dezembro, os membros dos ramos da Família de Schoenstatt de Curitiba/PR e romeiros se reuniram no Santuário Tabor Magnificat para o encerramento das atividades deste ano. O encontro foi marcado por agradecimentos, missa e confraternização.
A abertura do encontro aconteceu com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Marcelo de Souza, capelão do Santuário, em ação de graças a todas as atividades realizadas em 2017.
No comentário inicial, falou-se sobre a gratidão pelos quatro anos de Pe. Marcelo como capelão do Santuário. Em seguida, os presidentes do Conselho da Família de Schoenstatt de Curitiba, Aline Russi e João Oliveira, entraram com a imagem da Mãe Peregrina e uma lâmpada, simbolizando a mensagem de que todos precisam ser luz no mundo, em referência ao Ano Nacional do Laicato. Também foram levados ao altar os nomes dos líderes dos ramos, das comunidades e apostolados de Schoenstatt em Curitiba que integram o Conselho.
No ofertório, os presentes depositaram no altar o Menino Jesus de seus presépios para uma benção natalina. Também, na ocasião, celebrou-se a Aliança de Amor de alguns romeiros.
Após a Missa aconteceu uma confraternização com a presença de integrantes dos ramos e peregrinos. Assim, a Família de Schoenstatt encerra as atividades de 2017 e já se prepara para vivenciar as graças do Ano Pe. Kentenich, sendo sal e luz para o mundo como autênticos leigos schoenstattianos.
Foto: Renata Orsato