As primeiras consagrações de membro da Jufem no regional Nordeste.
Jacicleide Morais – Deus é um Pai infinitamente bondoso e quer a plena felicidade de seus filhos e, em troca de tão terno e infindo amor, só nos pede que sejamos verdadeiramente seus filhos, pronunciando um sim livre e confiante aos seus planos.
Tendo essa convicção, no último dia 17 de dezembro, duas jovens da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) – Bárbara Mélo e Jacicleide Morais – se uniram mais profundamente ao coração da Mãe, Rainha e Vencedoras Três Vezes Admirável de Schoenstatt, para selar sua Aliança como membro da Juventude Feminina e fazer sua entrega no espírito da Carta Branca. A celebração ocorreu à sombra do Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias, em Garanhuns/PE, onde a querida Mãe de Deus revela e confirma mais uma vez o ideal deste Santuário por meio dessa graça. Durante a Santa Missa, o Pe. Pedro Cabello, diretor regional do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Nordeste, falou às jovens sobre a beleza, a profundidade e a missão deste passo no caminho da santidade.
Ao final da celebração eucarística se realizou o rito da entrega e, logo em seguida, o juramento à bandeira, um momento muito esperado pelas jovens, pelas Irmãs de Maria e algumas integrantes da Juventude Feminina de Olinda/PE e Garanhuns. Um momento de muitas graças e bênção, preparado com muita alegria pela assessora Ir. M. Eliane Cunha, que nutrirá e dará fundamento nesse caminho novo que se inicia a partir desse dia. As jovens receberam de sua assessora um lírio, símbolo da pureza e da própria Mãe de Deus.
Na alegria dessa entrega soma-se o fato de que as jovens são as primeiras do ramo a assumirem a missão como membros da Juventude Feminina no regional Nordeste, o que as impulsionam a serem sementes para que outras jovens possam abraçar com vigor o ideal de ser “Lírio do Pai, Tabor para o Mundo” e fazer crescer, pelo seu exemplo e esforço na santidade da vida diária, o canteiro da nossa Rainha dos lírios.
“Não vos preocupeis com a realização de vossos desejos, amo os que me amam” (Documento de Fundação de Schoenstatt). A nossa maior preocupação deve consistir em amar e nos deixar ser amadas, concedendo ao bom Deus toda a liberdade para que Ele nos conduza a verdadeira felicidade, dizendo simples e corajosamente SIM a tudo que seu amor previu em nossas vidas, nos deixando moldar por aquela que foi escolhida para ser a Mãe do Salvador.