Juventude em saída na Noite Santa.
Leonardo Leite – Na madrugada do dia 25 de dezembro de 2017 realizou-se a 12ª edição do projeto Natal Solidário, coordenado pela Juventude Apostólica de Schoenstatt. Impulsionados pelo lema “Como Maria, inflamados pelo Espírito Santo, levaremos a esperança, Jesus o Salvador”, 57 voluntários de São Paulo/SP, São Sebastião do Paraíso/MG e Sinop/MT deixaram em casa suas famílias e saíram às ruas da capital de São Paulo para levar o espírito natalino aos irmãos em situação de rua.
Todos se reuniram à 1ª hora da manhã na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, bairro do Jaraguá, e, após o anúncio das comunidades, carros de apoio e de seus respectivos líderes, foram enviados pelo assessor, Pe. Ailton Brito. Divididos em quatro comunidades, sendo elas República/Anhangabaú, São João, Sé e 25 de Março, os voluntários distribuíam kits contendo panetone, refrigerante e salgadinho, mas isso não era tudo, pois o intuito era, além da contribuição material, ser a família dos moradores de rua nessa noite especial, rezando, interagindo e ouvindo-os.
A cada esquina, rua ou praça, encontrava-se uma pessoa, uma situação diferente e uma história. Alguns dos moradores em situação de rua compartilhavam suas histórias, várias delas muito fortes e que de alguma forma marcaram cada voluntário presente.
Gustavo Cintra, de São Sebastião do Paraíso, compartilha um pouquinho da sua primeira experiência com o projeto, já que viajou quatro horas desde Minas Gerais até São Paulo para estar presente nessa vivência: “A experiência que tive com o Natal Solidário foi algo fenomenal, onde pude realmente me entregar por aqueles que necessitam. Cada palavra dita por aqueles que quase não tinham nada foi como uma verdadeira aula, onde cada um tinha algo para nos ensinar, foi espetacular”.
E assim a Juventude retornou às suas casas com a alegria e a sensação de missão cumprida após muitos esforços e trabalho duro.