Grupo de Araraquara aprofunda sua vivência de Aliança.
Sigmar e Gláucia Girotto – Na data de comemoração do Segundo Marco Histórico de Schoenstatt, 20 de janeiro, oito casais da Liga de Famílias de Schoenstatt se consagraram como Membros da Liga Apostólica, selando a Aliança de Amor no nível da Carta Branca, no Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, em Araraquara/SP, juntamente com dois casais que renovaram a consagração.
Foram aproximadamente dois anos de preparação, dirigidos pela assessora, Ir. Mariane Galina, que os conduziu com palestras, estudos e orientações. Dois anos também de muitas orações e entregas ao Capital de Graças. Os casais são das cidades de Araraquara, Cândido Rodrigues, Taquaritinga, Monte Alto, Bebedouro e Franca, do estado de São Paulo.
Nesses anos de convivência, cada casal pôde criar um vínculo com o grupo, que se tornou uma família, unida pela mesma vocação: trabalhar pela sua santificação, pela Igreja, por seu ramo e por Schoenstatt.
Sabe-se que a Liga de Famílias é um braço apostólico do Movimento de Schoenstatt, por isso, sendo grande a missão, é necessário uma entrega e confiança maior na Mãe de Deus. Ela estará à frente para levar o “Mistério de Schoenstatt” à Igreja e ao mundo.
Tudo aconteceu dentro de um retiro, que teve início às 15 horas do sábado e término com o almoço de domingo. Ir. Mariane concluiu essa etapa de estudos com uma palestra, explicando todos os compromissos esperados de um Membro da Liga de Famílias.
Houve também, individualmente, um tempo de silêncio para refletir e depois um tempo de diálogo entre o casal para conversar sobre os novos projetos de vida familiar diante dessa nova fase de vida.
Após o jantar, aconteceu a vivência especial e tão esperada por todos, quando assumiram o compromisso de Membros e entregaram a Carta Branca. Também, nessa ocasião, renovaram a coroação dos Santuários Lares e presentearam a Mãe de Deus com o Cetro, dando a Ela o poder para reinar em seus lares e famílias.
No domingo o dia iniciou-se com algumas orientações da assessora e partilha. Todos puderam se aprofundar sobre a beleza da vocação matrimonial e sua importância para a construção do reino de Famílias Santas.
O retiro encerrou-se com a celebração eucarística, rendendo gratidão a Deus pelo presente de pertencer a Schoenstatt e levar essa vocação ao mundo. No Ano Pe. Kentenich, essa consagração é também um presente especial ao Pai e Fundador, para que seu carisma e sua missão continuem a irradiar para a Igreja e o mundo por meio de famílias que aspiram a santidade.