Abertura das atividades do ano.
Andréia e Gilberto Vieira de Jesus / Karen Bueno – Com grande alegria e gratidão, no dia 4 de fevereiro de 2018 a Família de Schoenstatt da Diocese de Jaboticabal/SP se reuniu para a abertura das atividades do ano.
O salão da Paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus, na cidade de Monte Alto/SP, especialmente ornamentada para esse dia, estava repleto. Em torno de 200 pessoas fizeram-se presentes com entusiasmo e alegria para dar início ao novo ano.
O dia iniciou com o café da manhã, fruto da partilha de todos, e a oração de abertura, em um momento especial de encontro com Deus e com a Mãe e Rainha. O lema do ano da Família de Schoenstatt no Brasil – “Unidos ao Pai e Profeta, por uma nova terra mariana” – foi o tema da manhã de espiritualidade e formação. A assessora, Ir. Mariane Galina, falou sobre o ‘Ano Pe. Kentenich’ e o lema nacional, fazendo todos olharem para a “Nova Terra Mariana” que têm na Diocese e que ainda desejam cultivar no dia a dia. Nesse espírito, os ramos, comunidades e apostolados da Obra de Schoenstatt presentes na Diocese foram convidados a irem à frente para mostrar como podem construir essa nova terra Mariana. A Diocese de Jaboticabal conta com a União de Mães, Liga das Mães, União de Famílias, Liga de Famílias, Juventude Feminina (Jufem), Apóstolas Luzentes de Maria, Terço dos Homens Mãe Rainha, Liga de Diáconos, Campanha da Mãe Peregrina e alguns meninos que pretendem formar um grupo dos Pioneiros de Schoenstatt.
Houve também uma vivência, apresentando o Pe. José Kentenich pelos quatro marcos da história de Schoenstatt, e várias dinâmicas levaram a assembleia a participar com entusiasmo.
A manhã é encerrada com a solene celebração eucarística, presidida pelo assistente eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese, Pe. Francis Franco de Oliveira, concelebrada pelo pároco, Pe. Luiz Gustavo Scombatti, e com a presença do Diác. Sérgio Ferreira.
Nessa celebração a Família de Schoenstatt homenageou a assessora, Ir. Mariane, que foi recentemente transferida para outro local. A Jufem, as Apóstolas e todas as crianças ali presentes preencheram o corredor central da igreja, levando balões, presentes e uma placa de gratidão. Após o canto, Ir. Mariane dirigiu suas palavras de agradecimento e relembrou um pouco sobre todo o início e caminho trilhado na história de Schoenstatt nessa Diocese. Pe. Francis convidou Ir. Mariane para ir até o altar e fez o envio, convidando a todos para uma oração em comum e dando uma benção especial.
Após a missa, no salão paroquial, houve o almoço preparado pela Liga de Família e assim todos encerraram esse dia com sentimento de gratidão por tudo o que se viveu, partilhou e cresceu junto.