Abertura do ano no Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai
Maria Rita Goffi Fanelli de Brito Vianna – Quem não pôde ir, no dia 18 de fevereiro, ao Santuário de Vila Mariana, desculpe, mas perdeu uma tarde abençoada! A Família de Schoenstatt do Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, em São Paulo/SP, se reuniu para abrir solenemente este ano, para aprender – e depois viver – o lema que conduz o Movimento Apostólico neste triênio: “Unidos ao Pai e Profeta, por uma nova terra mariana”.
A palestra do encontro de abertura foi apresentada pelo presidente do Conselho da Família de Schoenstatt, Alexandre Pazetto Balsanelli, que empolgou os presentes no anseio de lutar pela nova terra mariana. Essa nova terra, dizia ele, começa a se construir dentro de cada casa, no pequeno núcleo familiar, para, assim, se irradiar ao mundo. No final, teve até jogo com os ‘plugados’ na internet. Por meio de um sistema de questionários on-line via smartphones, foram lançadas diversas perguntas sobre o Ano dos Leigos, sobre Schoenstatt e a Igreja.
A brincadeira serviu também como incentivo para a Maratona Kentenich. Ela foi lançada no regional Sudeste e já movimenta a Família de Schoenstatt para aprender mais sobre a vida fecunda do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich.
Durante o encontro ainda foi feita uma homenagem às assessoras transferidas, Ir. M. Inácia Bett e Ir. M. Franciane Castelani, em gratidão pelo trabalho que realizaram a partir deste Santuário.
E, como momento especial desse dia, a Celebração Eucarística, com a tenda e o jardim lotados de devotos da Mãe e Rainha. A Missa foi presidida pelo Pe. Antônio Iraildo Alves de Brito, que salientou a importância de se viver como cristãos autênticos este tempo da Quaresma. Disse ainda que Maria, em seu Santuário, ajuda a trilhar o verdadeiro caminho de conversão.
O próximo encontro da Família de Schoenstatt de Vila Mariana será na ‘Maratona Pe. José Kentenich’, no dia 24 de março. Nessa data, as várias equipes vão competir em conhecimento e aprendizado sobre a vida e missão do Fundador e, principalmente, crescer em vinculação mútua e na vinculação a ele.
Fotos: Carlos Henrique Pazin