Missa de renovação da Aliança de Amor.
Silvana Cabral / Karen Bueno – Todos os meses, a Paróquia Santuário Mãe e Rainha, na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, celebra no dia 18 a Missa de renovação da Aliança de Amor. A Eucaristia conta com a presença de vários segmentos da Paróquia, dentre os quais, destacamos o Terço dos Homens Mãe Rainha e a presença dos coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt de diversas paróquias da Arquidiocese da Paraíba. A participação de todos e a unidade transformam a Missa numa linda celebração, repleta de amor e gratidão à Mãe Três Vezes Admirável.
A celebração foi presidida pelo pároco, Pe. Nilson Nunes. O rito da Missa da Aliança, em geral, é muito singular. Neste mês de fevereiro, mais uma vez toda a comunidade se reuniu para renovar a Aliança e entregar seu amor filial à Mãe de Deus. A imagem da MTA entrou em procissão, levada pelos irmãos do Terço dos Homens e missionários da Mãe Peregrina.
A celebração vincula o grupo de João Pessoa com toda a Família Internacional de Schoenstatt nesse dia de graças, repetindo o mesmo gesto do Pe. José Kentenich e dos congregados herois de se consagrarem à Mãe de Deus. O desejo de todos que participam da celebração é se colocarem como instrumentos nas mãos maternais de Maria, para que ela os transforme em canal de graças para as famílias e a comunidade.
No final, todos se consagraram à Mãe e Rainha diante do ícone que fica na parte frontal da Paróquia, atrás do altar. Por fim, organizou-se uma peregrinação ao pátio, em frente à Paróquia, para depositar no Capital de Graças todas as alegrias de verem tantas famílias transformadas pela presença maternal da MTA em seus lares, trazendo-lhes as bênçãos de seu filho Jesus. A queima das simbólicas contribuições, na Pira, elevava os gestos de amor e fidelidade à Aliança e o ardor para mais um mês de missão e apostolado.
Fotos: Silvana Cabral