Santuário de Araraquara dá início às atividades da Catequese.
Edson Mikus – A intensa movimentação revelava algo especial no Santuário, na manhã de sábado, dia 24 de fevereiro. Pais e filhos iam chegando e se acomodando para receberem as boas-vindas no início das atividades da Catequese. Há alguns anos o Santuário de Araraquara/SP, Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, oferece uma especial preparação às crianças, sob o olhar da Mãe e Rainha e acompanhado pela Família de Schoenstatt.
Reunidos no salão, são recepcionados pela coordenadora e pelos catequistas. Dessa forma, as crianças e os pais têm a oportunidade de conhecer sua turma e o catequista que estará ao seu lado ao longo do ano.
Após a apresentação, todos, em oração, agradecem e pedem por mais um ano da Catequese. Entre as preces são colocadas, de maneira especial, as intenções da Ir. Mariane Galina, que iniciou a catequese no Santuário e nesta semana se despede, após ser transferida para São Paulo, para o Santuário da Vila Mariana. Ela não só estruturou e estimulou esse projeto, mas dedicou-se intensamente para que a Catequese fosse uma realidade no Tabor Morada da Alegria Vitoriosa.
Em seguida, as crianças permanecem e os pais se despedem, confiando seus filhos aos cuidados dos catequistas e da Mãe de Deus. As atividades iniciam-se e uma dinâmica é realizada como forma de integrar as crianças de todas as etapas conjuntamente. Todos são convidados a ouvir e participar de uma narrativa, fazendo gestos e sons.
Entre sorrisos e muita descontração, a dinâmica encerra-se com um abraço conjunto entre todos junto à Mãe e Rainha no salão.
Logo outra dinâmica é iniciada, agora relativa à história bíblica de Noé, fortalecendo a integração e aprendizado das crianças de maneira lúdica. À sombra do Tabor, cada criança recebe um cartaz que descreve o bicho que ela representará. A passagem do dilúvio é contada e, em seguida, Noé vai convidando os “bichos” para adentrar a “arca”: o Santuário.
E, acolhidos no interior da arca – no próprio coração da Mãe de Deus – todos rezam e agradecem a Deus por serem os escolhidos para essa nova jornada.