Um presente para a Mãe e Rainha nos dez anos do Santuário.
Álvaro Coutinho/ Ir. M. Jacinta Donati – Com muita alegria o Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil, de Jacarezinho/PR, com gratidão e emoção, recebeu no último dia 18 de fevereiro o primeiro capelão do Santuário, o Pe. Anderson Marchiori. A Família de Schoenstatt compreende sua presença como um sinal da Divina Providência neste ano jubilar no qual se celebra o 10º aniversário deste Santuário.
O Dia da Aliança foi marcado por momentos importantes. Às 9 horas, Dom Antonio Braz Benevente, bispo diocesano, juntamente com as Irmãs de Maria, Ir. M. Jacinta Donati, Ir. M. Santina Fernandes e Ir. M. Inêz Donati acolheram o Pe. Anderson em nome do Conselho da Família de Schoenstatt e alguns representantes da associação Portal de Schoenstatt.
Pe. Anderson Marchiori cumprimentou os presentes e, em seguida, iniciou o momento de espiritualidade, conduzindo o Ofício das Horas, com os respectivos Salmos e leituras. Dom Antonio fez, a partir daí, uma reflexão sobre o Evangelho de São Marcos (1, 12-15), salientando a importância da apresentação do Pe. Anderson como capelão do Santuário.
Após a homilia chegou o momento tão esperado por toda Família de Schoenstatt, um sonho de anos que muitos traziam no coração tornando-se real, um presente para a querida Mãe nesses dez anos. Prosseguindo com a cerimônia, a Ir. M. Jacinta fez a leitura da provisão de nomeação, tornando, a partir dali, a nomeação oficializada.
Pe. Anderson falou aos presentes sobre a satisfação de assumir tal missão no Santuário da Mãe e Rainha, especialmente em um dia 18, sendo também essa data a comemoração de oito anos de sua Aliança de Amor.
Às 11 horas, Pe. Anderson, rendendo graças a Deus por tudo, conduziu um momento de adoração no Santuário, finalizando com a benção do santíssimo.
O dia segue com toda a Família de Schoenstatt reunida no Santuário, com os párocos das cinco paróquias de Jacarezinho. A Liga de Famílias preparou o almoço a ser partilhado entre todos.
Terminado o almoço, como tradição e devoção que acontece nos dias 18, caravanas de várias cidades estiveram presentes para acolher o padre, que, com alegria, presidiu a Santa Missa pela primeira vez como capelão.
Após a Santa Missa, em suas palavras de agradecimento, Pe. Anderson pediu um presente para os devotos da Mãe e Rainha: que o ajudem a evangelizar e divulgar o amor da Mãe de Deus. Logo após, todos foram em procissão até o Santuário, onde o padre fez um breve momento de oração, renovação da Aliança de Amor, queima das contribuições ao Capital de Graças e envio da imagem da Mãe Peregrina Diocesana para a cidade de Arapoti/PR.
Falando sobre o papel do Santuário em sua vida, Pe. Anderson conta: “Em minha caminhada vocacional, o Santuário sempre foi um lugar de referência, de encontro, de graças. Ele representa, para mim, o próprio amor de Deus e, especialmente, o próprio amor da Virgem Maria, a Mãe que ama, acolhe e nos encaminha a seu filho Jesus”. Na alegria por essa nova missão, ele partilha seus anseios: “Primeiramente, espero em Deus as graças e bênçãos para realizar um trabalho de apoio, de incentivo, um trabalho que visa dinamizar a vida pastoral do Santuário. Estar com os membros do Conselho, com as Irmãs e, especialmente, com o povo de Deus, os fiéis peregrinos que ali se reúnem, é estar a serviço: servir para edificar, para transformar vidas e conduzir, pelas mãos imaculadas de Maria, ao conhecimento pleno de Jesus Cristo”.
Clique e veja as fotos da celebração de posse:
Fotos: Cleiton Corrêa