Coordenadores e lideranças de três estados se preparam para um novo ano de missão.
Ismael e Maria Luiza de Jesus – Com a benção de Deus e a proteção de Maria, nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, foi realizada no Santuário Tabor Matris Salvatoris, em Salvador/BA, a VI Jornada Interestadual para Lideranças da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Nesse encontro, participaram 60 representantes das seguintes cidades do interior da Bahia: Utinga, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Paulo Afonso, Juazeiro, Jequié, Livramento de Nossa Senhora, Vitória da Conquista, Planalto, Belo Campo, Barreiras, Ipiau (BA). Também participaram lideranças de Petrolina/PE, Aracajú/SE, Propriá/SE e Estância/SE.
Neste ano dedicado ao Pe. José Kentenich, quando se recordam os 50 anos de sua partida para a eternidade, toda a Família de Schoenstatt é convocada a conhecer melhor sua vida e assim aperfeiçoar a vinculação a ele. Por isso, durante a Jornada, trabalhou-se o lema do ano do Movimento no Brasil: Unidos ao Pai e Profeta, por uma nova terra Mariana.
A proposta dessa Jornada é iniciar as atividades da Campanha, apresentar as correntes de vida para este período e cultivar um novo ardor para a missão com as famílias. Durante os dias do encontro, as coordenações e lideranças da Campanha também contaram com o apoio de outros membros do Movimento. Integrantes da Liga de Famílias, da Liga de Mães e os Guardas do Santuário elaboraram, com muita dedicação, palestras sobre toda a trajetória de vida do Pai e Fundador, focando os quatro marcos históricos pelos quais ele passou.
Complementando a história de vida do Pe. Kentenich, foi ministrada uma palestra, pelo Pe. Nivaldo Soares, assistente eclesiástico da Campanha na Diocese de Estância/SE, com o tema “Sua vida, uma carta de recomendação de Deus”. Ele caracteriza o Pai e Fundador como um profeta, que traz mensagens importantes para a vida e a santificação pessoal de cada um.
O conteúdo aplicado no encontro impulsionou todos que ali estavam a renovar o vínculo com o Pai e Fundador. Alimentados por sua visão e carisma, é desejo dos coordenadores dar novamente um ‘sim’ ao compromisso com a missão, fato que se podia confirmar pelos depoimentos, carregados de verdade e muita emoção.
O Ano Nacional do Laicato é também um impulso aos coordenadores da Campanha. Por isso, nessa Jornada se desperta uma consciência mais profunda de viver a Aliança no espírito do “nada sem vós, nada sem nós”, sendo sal e luz para o mundo.
No último dia do encontro, após todos participarem da Santa Eucaristia, houve a renovação do compromisso de cada um. Assim, as lideranças se comprometiam a dar continuidade, como missionários, à grande Obra que o bom Deus inspirou ao Pai e Fundador como presente para o mundo.