70 anos do Santuário… e de outros mais.
Ir. M. Rosequiel Fávero – O aniversário de 70 anos do Santuário Tabor (11 de abril) esteve no centro das atenções na abertura das atividades da Família de Schoenstatt em Santa Maria/RS.
Por volta das 16 horas do sábado, 3 de março, o entorno do Santuário Tabor já se encheu de schoenstattianos que se cumprimentavam num alegre reencontrar-se depois do período das férias. Às 16h30min a Capela Tabor estava cheia para a celebração da eucaristia, presidida pelo Pe. Argemiro Ferracioli.
Uma alegre procissão seguiu até o Santuário Tabor ao repicar do sino no final da Santa Missa, para o momento da renovação da Aliança de Amor como Família de Schoenstatt da Arquidiocese.
A Jornada continuou no auditório do Centro Mariano, onde uma apresentação que mesclou teatro, dança, jograis colocou todos a par que não só o Santuário celebra sete décadas de vida. Personagens bem caracterizados apresentaram, além do Santuário, a Carta de Santa Maria e a videira plantada pelo Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, que reivindicavam também a atenção para os seus jubileus.
“Somos privilegiados por termos tantos elementos que marcam a presença e o atuar de nosso Pai aqui em Santa Maria”, se manifestou um dos presentes.
A tarde se concluiu com uma alegre partilha familiar, não só dos doces e salgados, mas da convivência que se prolongou ainda no início da noite de sábado.