O ano é dedicado a conhecer mais detalhes da vida e da Obra do Pe. José Kentenich.
Taciana Ferreira – No dia 6 de março a Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt do Santuário Tabor da Nova Evangelização iniciou seus estudos de 2018, impulsionada pelo lema do triênio no Brasil: “Unidos ao Pai e Profeta, por uma nova terra Mariana”. O encontro foi no Santuário, que fica na cidade de Olinda/PE.
Por ser o ‘Ano Pe. Kentenich’, sentiu-se a necessidade de fazer um estudo mais aprofundado sobre o Pai e Fundador, Pe José Kentenich. Eneida Franco comenta: “Aprender, a cada encontro, sobre o Pai e Fundador é muito bom. A MTA é muito importante em minha vida. Passei muitas situações difíceis e consegui superar graças à Mãe e Rainha e aos ensinamentos e orientações do Pai e Fundador. A partir daí, comecei a sentir necessidade de fazer parte do Movimento, como forma de agradecimento por tudo o que Mãe Rainha fez e faz por mim. Além disso, hoje me sinto uma pessoa mais feliz por fazer parte da Família de Schoenstatt”.
Com a orientação da assessora, Ir. M. Claudete Rauen, as integrantes da Liga seguem o roteiro das reuniões baseadas no livro “Pe. José Kentenich, Pai e Educadores Carismático”. A reflexão do dia foi: “Pe. Kentenich: uma carta de Deus para nós”.
A Liga Apostólica Feminina deseja seguir os ensinamentos do Pai e tornar-se disponível aos Planos de Deus. “Esperamos da Mãe de Deus que ela nos inclua em sua missão de colaboradora permanente do Senhor. É com satisfação e alegria que há dois anos faço parte da Liga Feminina de Schoenstatt e, com isso, posso partilhar que fazer parte do Movimento é muito valioso para mim, porque com o envolvimento e esforço nos tornamos pessoas melhores para nós e para o próximo. É uma transformação espiritual que experimentamos quando nos dedicamos, dia a dia, naquilo que aprendemos junto com o nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, em prol de um mundo melhor”, acentua Márcia Bezerra.