Quatro casais se consagram como ‘membros’ do ramo.
Fernando Cordeiro – No dia 10 de março, último sábado, no “coração de São Paulo/SP”, quatro casais da Liga de Famílias de Schoenstatt – sendo três da Vila Mariana e um casal de São Bernardo do Campo/SP – se consagraram como membros da Liga de Famílias, selando a Aliança de Amor no nível da Carta Branca, no Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana.
Foram aproximadamente dois anos de preparação, dirigidos pela assessora, Ir. M. Inácia Bett, que os conduziu com palestras, estudos e orientações. Dois anos também de muitas orações e entregas ao Capital de Graças. Os casais são das cidades de São Paulo/SP, Cotia/SP e São Bernardo do Campo/SP.
Esses dois anos de convivência foram de muita harmonia entre todos, com a troca de experiências e novos vínculos criados, tornando o grupo uma grande família, unida pela mesma vocação: trabalhar pela sua santificação, pela Igreja, por seu ramo e por Schoenstatt.
Antes da Missa, houve também, individualmente, um tempo de silêncio para refletir e depois um tempo para preparar uma oração especial para a Consagração.
A missa de Consagração foi presidida pelo Pe. Afonso Wosny, diretor do Movimento no regional Sudeste, e, de forma muita especial, foi dentro do Santuário da Vila Mariana. Durante a homilia, o padre lembrou a importância “desse passo”, na vida de cada casal, da busca pela santidade dentro de cada família, a importância do que é ser membro dentro da Liga de Famílias e a missão de apostolado que cada novo consagrado levaria a partir daquele dia.
No momento de consagração, após a assinatura da Carta Branca, houve o juramento à bandeira do Movimento, quando cada casal dizia: “Eis a Bandeira que eu escolhi, e nunca ei de abandonar”.
Após a cerimônia, ainda dentro do Santuário, houve testemunhos espontâneos, de cada casal, sobre o que aquele momento representava na sua vida, criando uma atmosfera especial e muito emotiva entre todos os presentes.
Logo após o fim da celebração, as “Cartas Brancas” de cada casal foram queimadas na Pira do Santuário, oferecidas ao Capital de Graças da Mãe Três Vezes Admirável.
No ‘Ano Pe. Kentenich’, essa consagração é também um presente especial ao Pai e Fundador, para que seu carisma e sua missão continuem a se irradiar para a Igreja e o mundo por meio de famílias que aspiram a santidade.