A jornada de oração no Santuário Maria Cor Ecclesiae.
Márcia Kazumi/Elisa Rothe – As 24 horas de Oração para o Senhor são um convite do Papa Francisco para abrir-se à misericórdia de Deus. As dioceses do mundo inteiro se uniram em adoração a Jesus. Também junto ao Santuário de Schoenstatt Maria Cor Ecclesiae, em Porto Alegre/RS, a Família de Schoenstatt se dedicou a esse encontro pessoal com o Pai Celestial.
Neste ano em que se comemora o Jubileu de 50 anos da volta ao lar eterno do Pe. José Kentenich, a Família de Schoenstatt colocou nas intenções o seu reconhecimento junto com os santos. É missão de todos rezar pela beatificação do Pai e Fundador!
A jornada iniciou com a Santa Missa, às 18 horas, no dia 9 de março e após seguiu a adoração e vigília. Seguindo o cronograma com os responsáveis em cada hora de adoração, todos se revezaram para estar, por algum momento, diante de Jesus: Liga Apostólica Feminina, schoenstattianos da Paróquia Menino Deus, União de Famílias, Juventude Feminina e Juventude Masculina que se revezaram na madrugada, Irmãs de Maria, Instituto de Famílias, Guardas Nobres do Santuário, Liga de Famílias, Liga de Mães e algumas famílias que também quiseram participar desse momento de intensa oração.
As ‘24 horas’ foram finalizadas no sábado, dia 10 de março, às 18 horas. Durante toda a vigília o Santuário recebeu diversas visitas, intensificando a adoração.
Fotos: Márcia Kazumi