Seguindo os passos de Cristo neste tempo de penitência e oração.
Cláudia Maria Ferraro – A Quaresma nos convoca à conversão, à mudança de vida e também a estarmos “em saída”, cultivando o caminho do seguimento de Jesus Cristo.
Por isso, no dia 10 de março de 2018, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Paróquia São José, na cidade de Tremembé/SP, convidou os missionários e famílias a participarem da Via Sacra, que foi conduzida pelo pároco, Pe. Alan Rudz de Carvalho Rebelo.
Esta teve início na paróquia e teve as 14 estações contempladas em casas que ficavam no caminho, até a chegada à Ermida da MTA. Essa Ermida foi construída no Centenário do Diác. João Pozzobon, em 2004, no Bairro dos Guedes, onde foi contemplada a 15ª estação: Jesus Ressuscitou.
Uma caminhada de aproximadamente quatro quilômetros, onde uma chuva abençoada foi derramada sobre os participantes. Foram momentos de fé e oração, também de sacrifícios, tudo oferecido ao Capital de Graças.
O momento penitencial culminou com a Santa Missa, na capela Nossa Senhora Auxiliadora, dando graças pela peregrinação e aprofundando a Quaresma.
Essa caminhada fez recordar as palavras do Sr. João Luiz Pozzobon: “Deus me dava coragem… nessa época eu ia por montes e vales, era uma beleza! Às vezes sofria fome e passava sede, apanhava chuvas… porém nunca interrompi a Campanha, por um só dia, nunca perdi um dia, mesmo estando enfermo…”.
Como o Diác. João, os missionários e famílias desejam colocar, nesta Quaresma, cada sacrifício no Capital de Graças por amor a Jesus.
Fotos: Idalina Maria Monteiro