Homens novos à sombra do Santuário.
Fernando Etges Rodrigues – A Liga dos Homens de Schoenstatt do Rio Grande do Sul reuniu-se, neste mês de março, para mais um de seus tradicionais três encontros anuais. Com a chegada à noite do dia 9, sexta feira, os membros do ramo se encontraram no Centro Tabor, na cidade de Itaara/RS, nos dias 10 e 11 de março.
Participaram do encontro homens do Movimento, oriundos das cidades de Porto Alegre, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Santa Rosa. O encontro foi à sombra do Santuário Tabor Puer et Pater (Filho e Pai). Santuário este de onde a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável abriga, sob seu manto, os ramos masculinos do Movimento de Schoenstatt no Brasil. Ali também residem os Irmãos de Maria de Schoenstatt, responsáveis pela assessoria aos Ramos Masculinos do Movimento, por meio dos vínculos de vida e formação.
Neste encontro, tratou-se sobre os três Documentos de Fundação da Obra Internacional de Schoenstatt. Por esses documentos, o Fundador, Pe. José Kentenich, delineou as linhas diretrizes do Movimento e deu os passos e a espiritualidade pelos quais Schoenstatt deve viver e agir, por inspiração e obra da MTA.
As palestras foram ministradas pelos participantes da Liga dos Homens de Santa Maria/RS. Todos foram felizes e assertivos em suas apresentações. O grupo contou ainda com a assessoria dos Irmãos de Maria, Ir. Manfred Worlitschek e Ir. Ernesto Brandstetter, este último que, entre outras qualificações, teve a graça de conhecer pessoalmente o Fundador, Pe. Kentenich, e dele dar importantes testemunhos.
A todos os homens impelidos a conhecer o Ramo dos Homens, é possível encontrar mais informações e pronta acolhida pela internet, por meio do site: centrotabor.com.br.