“Quanto mais sabemos sobre o Pe. Kentenich, tanto mais o admiramos e amamos”
Karen Bueno – Quatro equipes, três jurados, dois apresentadores e a animação coordenada pelas Apóstolas Luzentes de Maria. Assim iniciava a fase local da Maratona Kentenich em Mairiporã/SP. A disputa, que se realiza nas cidades do regional Sudeste, anima e une os membros das diversas comunidades de Schoenstatt. Mairiporã é a primeira cidade a concluir a fase local, apresentando a equipe vencedora que melhor respondeu às perguntas e curiosidades sobre o Pe. José Kentenich e sobre Schoenstatt.
A disputa tornou-se acirrada em alguns momentos, mas sempre mantendo o espírito familiar e a alegria entre as equipes. Cada vez mais se aprofundava o conhecimento sobre o Fundador, pois, segundo o lema da Maratona, “conhecê-lo é amá-lo”. Por fim, a equipe vencedora foi classificada para a segunda fase, que será sub-regional. O time é composto por Admilson Rodrigues da Silva, da Liga de Famílias e coordenador da Campanha da Mãe Peregrina, Milton Yutaka Nakano, futuro integrante da Liga de Famílias, e Monique Vaz da Silva, da Juventude Feminina de Schoenstatt.
“Estávamos em uma verdadeira união”
“Participar da Maratona está sendo ótimo, porque nos dá a chance de aprofundar o conhecimento sobre o Pai e Fundador e, como o próprio lema diz: conhecê-lo é amá-lo! Realmente, quanto mais sabemos sobre o Pe. Kentenich, tanto mais o admiramos e amamos. Aprendi que, independente da nossa vontade e conhecimento, quando somos escolhidos por Deus para uma missão, seja ela qual for, se nos colocarmos à disposição e nos entregarmos sem reserva, a Mãe de Deus intercederá por nós fazendo com que os resultados sejam muito maiores que a nossa expectativa, pois teremos a nosso favor o poder da Providência Divina”, conta Admilson.
Ir além dos limites, essa é a experiência que Milton Nakano experimentou na disputa: “Para mim, participar da Maratona foi superar meu medo e vergonha. Ganhei o livro que contêm as 150 perguntas e respostas sobre Schoenstatt e estudei por ele. Aprendi que quando se unem forças e conhecimentos, é possível ir além dos próprios limites”.
Monique era suplente na equipe, mas acabou participando e chegando à próxima fase junto com o time: “Quando selei minha aliança filial, tive como propósito pessoal estar em constante estudo sobre a vida do Pai e Fundador. Foi esse propósito que me ajudou muito na Maratona. E foi uma grande surpresa quando a minha equipe se classificou e percebi o quanto eu conhecia do Fundador. Estávamos em uma verdadeira união na equipe e um ajudava o outro, graças a isso conseguimos nos classificar. Agora preciso me aprofundar ainda mais na vida do Pe. Kentenich, pois ‘conhecê-lo é ama-lo’. Adorei a Maratona e aprendi muito com ela”.
A Maratona realizou-se, em Mairiporã, no último sábado, 17 de março, no Centro de Pastoral da igreja matriz, Paróquia Nossa Senhora do Desterro. A próxima etapa para a equipe classificada será agora sub-regional, competindo com outras cidades vizinhas (ainda a se definir), no dia 6 de maio.