Unidos ao Pai e Profeta, iniciam as atividades em Santo Ângelo.
Ir. M. Rosequiel Fávero – Um final de semana recorde de calor no Rio Grande do Sul marcou as celebrações do Dia da Aliança, 18 de março, nos Centros de Schoenstatt gaúchos. Também foi assim na capital das Missões, Santo Ângelo, onde a Juventude Feminina de Schoenstatt já chegou no início da tarde de sábado, para um acampamento com jovens iniciantes.
Desde o início da manhã, muitos peregrinos fizeram sua caminhada ao Santuário, levando muitas flores à MTA, uma marca da devoção popular no Santuário Missioneiro de Schoenstatt Tupãcyrendá.
Pela tarde, representantes da Liga de Famílias, Liga dos Homens Liga e das Mães, coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina da forania de Santo Ângelo e um grande número de jovens da Juventude Apostólica de Schoenstatt refletiram sobre o lema do Movimento de Schoenstatt no triênio: ‘Unidos ao Pai e Profeta, por uma Nova Terra Mariana’. Destaque para a vivência/teatro apresentado pela Juventude de Schoenstatt.
Renovando a Aliança
No final do dia, centenas de peregrinos se uniram aos encontristas para a Missa da Aliança, presidida pelo pároco da paróquia Sagrada Família, Pe. Inácio Dalla Nora. A liturgia foi conduzida pela Liga de Famílias, que teve o grupo do Terço dos Homens Mãe e Rainha, da paróquia Sagrada Família, na animação dos cantos.
Já com o clima mais ameno da noite, os schoenstattianos peregrinaram ao Santuário para a renovação da Aliança, encerrando a celebração junto ao Monumento dos Heróis para a queima dos bilhetes que simbolizam as contribuições para o Capital de Graças ao longo do mês, desde o último Dia da Aliança.
Fotos: Ir. M. Rosequiel Fávero