Santuário da Permanente Presença do Pai em um dia inteiro de adoração.
Karen Bueno – A jornada das ‘24 Horas para o Senhor’, em Atibaia/SP, contou com a participação de 1600 pessoas, entre os dias 17 e 18 de março. Por um dia inteiro o Santíssimo ficou exposto no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, acolhendo os diversos membros da Família de Schoenstatt e peregrinos que se revezaram em adoração.
A programação iniciou com a bênção do Santíssimo, às 14 horas, no sábado. Durante as 24 horas era possível receber o sacramento da Reconciliação (a confissão) e passar alguns momentos junto de Jesus no Santuário. “Foi um momento inexplicável, me senti como se estivesse no céu e não tinha vontade de sair”, comenta Dulcinéia Lopes Bernardes, da Liga das Mães.
Além dos membros da Família de Schoenstatt local, foram acolhidos peregrinos de diversos estados e municípios, como São Paulo/SP, Santana de Parnaíba/SP, Porteirinha/MG, Minduri/MG, Cambuí/MG e Rio de Janeiro/RJ. A jornada das ‘24 Horas para o Senhor’ é promovida anualmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, a pedido do Papa Francisco.
“Superou minhas expectativas”
Neusa Magro esteve com um grupo de missionárias e coordenadoras da Campanha da Mãe Peregrina e conta: “Foi uma hora gratificante diante do Jesus Sacramentado. Nosso tema era rezar pela Fidelidade das Consagradas. Uma hora passou rapidamente, nem sentimos o tempo correr. Todas emocionadas, pois foi a primeira vivência que fizemos. Todas participaram rezando, uma de cada vez, e agradecemos e pedimos pelas pessoas que não puderam comparecer, mas que estavam em sintonia de oração conosco. Sentimos uma imensa paz interior. O Santuário é mesmo um lugar muito bom de estar”.
À noite a Juventude Apostólica de Schoenstatt e a Liga Feminina assumiram alguns horários de adoração. Bruno Ketelhuth Costa Picheli, do Jumas, conta: “A experiência foi ótima. Para mim foi algo totalmente diferente do que pensava, superou totalmente minhas expectativas. Acho que valeu muito a pena, principalmente por causa das intenções que nós estávamos rezando”.
No ‘Ano Pe. Kentenich’, os grupos do Movimento também pediram pela beatificação do Pai e Fundador, dedicando a adoração nessa intenção. “Ao sairmos, fomos até a estátua do Pai, agradecer por estarmos nessa hora de adoração”, comenta Neusa.
Muitas atividades
Além dos momentos de adoração, também houve Via Sacra, Terço, uma palestra sobre Ano Pe. Kentenich e o Ano do Laicato, vivência, a renovação da Aliança de Amor, peregrinação e celebrações eucarísticas. Fernanda Beazin, da Campanha da Mãe Peregrina, recorda: “Eu fui com uma amiga na primeira hora, então participamos da bênção do Santíssimo Sacramento e pela paz no mundo. Eu fiquei encantada, senti, de fato, Jesus passando ao nosso lado. Não percebemos a hora passar, tanto que acabei entrando e ficando para a segunda hora, rezando pela intenção do Papa Francisco e toda a Igreja. Rezamos o Terço, refletimos o evangelho e a liturgia de adoração, uma tarde maravilhosa e abençoada”.
O encerramento das ‘24 Horas para o Senhor’ foi no domingo, Dia da Aliança, com a Santa Missa, às 15 horas. A celebração foi presidida pelo Pe. Félix Xavier da Silveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Santana de Parnaíba/SP. Anualmente a jornada traz frutos especiais para aqueles que participam, principalmente o encontro pessoal com o Senhor, sob o doce olhar da Mãe de Deus.