No extremo sul do Brasil se reza um tríduo pela beatificação do Fundador.
Ir. M. Rosequiel Fávero – Sabemos onde fica Santa Vitória do Palmar/RS? É uma cidade do extremo sul do Brasil, que faz divisa com o Uruguai. Ali está a Paróquia Santa Vitória, da diocese de Rio Grande, à qual pertence Chuí/RS, o último município do Brasil, na fronteira com o Uruguai (quem não conhece o bordão ‘do Oiapoque ao Chuí’?). Pois, nesta paróquia há um grupo animado de missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
Na última Jornada Regional de Coordenadores, em Santa Maria/RS, os participantes saíram com o propósito de promover o ‘Ano Padre Kentenich’ nas suas dioceses e paróquias. E os missionários de Santa Vitória não quiseram perder tempo. Promoveram um tríduo, de 16 a 18 de março, para implorar a beatificação do Pe. Kentenich.
A coordenadora paroquial, Maria Berenice Pio Maximila, conta: “No dia 16 realizamos um encontro com Missionários da Mãe e Rainha, estudando o roteiro de estudos para o ‘Ano do Padre Kentenich’, quando iniciamos o Tríduo para implorar sua beatificação. No dia seguinte realizamos oração do Santo Terço solidário, com alimentos, para doação às pessoas carentes de nossa comunidade e o segundo dia do Tríduo ao Padre Kentenich. Dia 18 nos encontramos para a Renovação da Aliança de Amor, na Missa de domingo e o último dia do Tríduo pela beatificação do Pe. Kentenich”.
De norte a sul do país a Família de Schoenstatt se dedica a tornar o Ano Pe. Kentenich fecundo e, assim, conduzi-lo aos altares, como dádiva à Igreja e ao mundo.
1 comentário