Santuário da Unidade dos Corações no Pai abre a Semana Santa.
Sueli Vilarinho – Nesse Domingo de Ramos, dia 25 de março de 2018, o Santuário Sião do Jaraguá, em São Paulo/SP, acolheu 1200 pessoas para iniciar, com Jesus, o caminho rumo à Páscoa. A celebração iniciou na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Setor Brasilândia, com a bênção dos ramos. De lá se seguiu uma procissão até o Santuário, onde foi celebrada a Eucaristia.
A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Severino Araújo e concelebrada pelo Pe. Marcelo Aravena e Pe. Ailton Brito, todos do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt. Na homilia, Pe. Severino ressaltou a importância de reconhecer Jesus como Rei nesses dias tão conturbados. Também faz o convite a viver o próximo mês com discernimento sobre tudo o que verem e ouvirem, com destaque para as redes sociais, que muitas vezes são tomadas de publicações falsas e de contratestemunho. Pe. Severino destaca que o mundo está transformando os valores familiares e que é preciso reforçar os valores cristãos. Também sugeriu que, para ter uma santa semana na misericórdia de Deus, é necessária uma boa confissão.
Seguindo os passos do Senhor, o Santuário do Jaraguá está sempre aberto para todos que desejam aprofundar sua vivência quaresmal nessa Semana Santa. Sob o olhar da Mãe de Deus, Jesus espera a todos para tomar parte em seu caminho de cruz e, com ele, viver a alegria da Páscoa.
Fotos: Alex Formingoni