O início da Semana Santa no Santuário da Santidade de Todos os Dias.
Ir. M. Eliane Cunha – O dia amanheceu nublado com leves pancadas de chuva, mas a fé do povo não esmoreceu. Mesmo com esse tempo, um número significativo de pessoas participou das duas celebrações do Domingo de Ramos, 25 de março, no Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias, em Garanhuns/PE.
A primeira, pela manhã, teve a bênção e procissão dos ramos. A Missa da tarde, somente a bênção. O capelão do Santuário, Pe. Silvano Machado acentuou o sentido da Semana Santa que inicia com a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém, mas que deve ser acompanhada até o fim. Na leitura da Paixão, vemos a doação total de Jesus por nós, diz ele, e não podemos ficar indiferentes, por isso, segui-lo até o fim. Não são dias de feriado, mas de um encontro mais profundo com Deus pela participação nas celebrações.
Durante a Semana Santa, vários grupos de peregrinos passam no Santuário da Mãe e Rainha de Garanhuns, antes ou depois de assistirem a conhecida encenação da Paixão de Cristo, que é realizada anualmente em Nova Jerusalém, no mesmo estado de Pernambuco.
Fotos: Edineide Maria