A Mãe visita milhares de famílias na Diocese de Criciúma/SC.
Ir. M. Vera Debald – Em plena oitava de Páscoa, um mar com centenas de imagens peregrinas da Mãe e Rainha de Schoenstatt marcou presença na novena do Santuário Diocesano do Coração Misericordioso de Jesus, em Içara/SC. A novena prepara a festa de um ano deste Santuário. Era a sexta noite de encontro, dia 4 de abril, e estava sob a responsabilidade dos missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina da Diocese de Criciúma/SC, tendo como presidente da celebração Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo de Florianópolis/SC.
Pe. Antonio Vander, reitor do Santuário, acolheu os missionários dizendo que no símbolo das imagens peregrinas Jesus queria acolher aquela que o acolheu primeiro, Maria!
“Levem esse entusiasmo”
A procissão dos missionários com suas imagens parecia não ter fim, até que todos tivessem entrado. Inicialmente os missionários ocuparam o presbitério, formando o ‘Mar da Mãe Peregrina’ que ‘enchia os olhos’ de todos os presentes. Diante deste ‘mar’, ainda antes da Santa Missa, foi renovada a consagração à Mãe de Deus.
Dom Wilson, na sua saudação inicial, descreveu a solene entrada dos missionários e coordenadores, com suas imagens e estandartes das paróquias, como “um sinal muito reluzente da presença da Mãe Peregrina na Diocese de Criciúma”. E, aludindo ao Santuário Filial de Schoenstatt que será construído em Biguaçu/SC, na sua Arquidiocese, expressou o desejo: “Gostaria que levassem um pouco desse entusiasmo para lá”!
A Campanha preparou-se com alegria para essa noite e se alegrou em reunir quase 600 missionários com suas imagens peregrinas na celebração. E tinham uma motivação especial: os 30 anos da chegada da Mãe Peregrina à Diocese de Criciúma, que serão celebrados este ano. Tudo como contribuição para que em breve Santa Catarina receba também o seu Santuário de Schoenstatt.
Fotos: Ir. M. Nanci Meister