Missa jubilar de 70 anos do primeiro Santuário do Brasil.
Ir. M. Rosequiel Fávero – “Como Família aqui nos reunimos, para uma história de amor celebrar…” Estas palavras que iniciam o canto jubilar dos 50 anos do Santuário Tabor, em 1998, ecoaram novamente na noite de 11 de abril, para a celebração dos 70 anos do Santuário. O local ficou lotado com representantes de todas as comunidades e apostolados do Movimento Apostólico de Schoenstatt de Santa Maria/RS. Uma grande Família unida para louvar a Deus pelas sete décadas de atuação da Mãe e Rainha de Schoenstatt no coração do Rio Grande do Sul.
Antes da Missa, com símbolos, textos, peças musicais e cantos (antigos e novos – para unir as gerações), realizou-se uma reflexão sobre a história e importância do Santuário Tabor. Um símbolo se destacou sobre os outros: o cetro, ofertado pelo Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, à Mãe de Deus, quando a coroou como Rainha da Filialidade Heroica. Este cetro fica, normalmente, em Atibaia/SP e foi trazido pelas Irmãs da Central Nacional.
Missa jubilar
A celebração eucarística foi presidida pelo Pe. Ivan Simicic, diretor do Movimento de Schoenstatt no Brasil, que se encontrava em Santa Maria, juntamente com mais oito Padres de Schoenstatt e diversas Irmãs de Maria, para a reunião anual da Central Nacional de Assessores. Os cantos estiveram a cargo do Coral das Irmãs de Maria.
Após a Santa Missa, com bandeiras e símbolos, todos foram em procissão ao Santuário, entoando ‘Me aproximo do teu Santuário’, também este canto feito para o jubileu de 50 anos do Santuário Tabor. Cantando, foram feitas várias ‘voltas em torno do Santuário’: uma Família unida ao Pai e Profeta, que abraça o Santuário, seu grande tesouro. De mãos dadas foi renovada a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha.
A alegria familiar tomou conta do ambiente e, assim, diante do Santuário, a família celebrou, cantou, bateu palmas, pois a alegria foi grande.
No domingo, 15 de abril, a Missa festiva será na igreja matriz Nossa Senhora das Dores e, como há 70 anos, partirá de lá a procissão após a Missa, rumo ao Santuário, onde será renovado o compromisso de amor com a Mãe Três Vezes Admirável.
Informações sobre as atividades em 15 de abril: (55) 3221-6114