A estátua do Fundador, conquistada pela Família de Schoenstatt, está na cidade.
Pamella Carvalho – Domingo, 8 de abril de 2018. Eram 9 horas. Estava sol, mas ventando, como de costume na cidade.
“Está chegando!”
“O motorista não está encontrando o Santuário”
“Já o orientei, vamos lá fora para receber!”
Essas eram as frases ouvidas no aguardado momento: O Pai estava chegando!
Desde o anúncio da conquista da estátua do Fundador, Pe. José Kentenich, principalmente por ser em um ano dedicado a ele, toda a Família de Schoenstatt de Cornélio Procópio/PR aguardou o momento com muita esperança e entusiasmo.
Música, balões coloridos e muitos schoenstattianos o esperavam alegres no jardim da MTA. Aplausos. Lágrimas. E sorrisos. Quando a estátua toca o chão, a emoção toma conta. Celulares e câmeras registram tudo, por muitos ângulos e visões diferentes. Uns fotografavam José Kentenich. Outros, o Fundador do Movimento que mais ama. Outros, o profeta e pedagogo. E a grande maioria fotografava o Pai. O Pai espiritual e criador de história tão rica e espiritualidade fecunda como a de Schoenstatt.
Homens da Liga de Famílias e da Juventude Masculina fizeram o transporte até a varanda. Mais fotos, música e muita emoção. O motorista que levava a encomenda, enviada do Rio de Janeiro, estava admirado: Por que tanta gente esperando uma estátua? Vendo a grande comoção e alegria, compreendeu que não era uma escultura, mas uma personalidade amada e fundamental para todas aquelas pessoas.
Dentro da Casa do Movimento (quem sabe futura casa José Kentenich), graças testemunhadas, união e oração. Como Família, rezou-se a oração de canonização, pedindo ao Pai Celestial que o Fundador seja reconhecido, pela Igreja, como modelos e inspiração à santidade. Assim, permanece o compromisso de lutar diariamente para que ele continue vivo nas gerações futuras, como está presente nesta geração. Saudação finalizada. São 9h56min. Assim o Pai chegou!
Fotos: Ir. M. Iracema Betoni / Pamella Carvalho