Província Tabor, de Santa Maria/RS, acolhe seis novas postulantes.
Ir. M. Rosequiel Fávero – O domingo de Páscoa deste ano teve um sabor especial para a as Irmãs de Maria da Província Tabor e para a Família de Schoenstatt de Santa Maria/RS. Esse dia, 1º de abril, marca o início do Postulantado, período em que seis jovens iniciaram sua preparação para a admissão solene ao Instituto das Irmãs de Maria.
Se cada vocação é um presente de Deus, e disso ninguém duvida, este grupo de postulantes foi um verdadeiro ‘presente de Páscoa’. Das Irmãs para a Mãe de Deus e também vice-versa.
Quem são as jovens postulantes? Elas vêm de seis dioceses diferentes, de quatro estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Pernambuco, Alagoas e Ceará.
Renata Zanchim, 18 anos, é a única representante do Rio Grande do Sul, da diocese de Frederico Westphalen. Desde os 15 anos nutria o desejo de consagrar sua vida como Irmã de Maria de Schoenstatt, por isso há dois anos reside no Juvenato, em Santa Maria. Participou ativamente da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) de Santa Maria.
Também Antônia Menezes, 26 anos, residiu no Juvenato nos últimos anos e participou da Juventude de Schoenstatt de Santa Maria. Ela é da Arquidiocese de Fortaleza/CE e é técnica em enfermagem.
Jaci Morais, 22 anos, é de Olinda/PE. Participou da Jufem da capital pernambucana e também em Garanhuns/PE, onde dirigia um grupo de Apóstolas de Maria. Estudante de Psicologia, concluiu o 8º semestre, participou de encontros e estágios vocacionais com as Irmãs de Maria em Garanhuns, onde também selou sua Aliança como membro da Juventude Feminina de Schoenstatt em 2017.
Driene Jaqueline da Silva, 21 anos, concluiu o 8º semestre de Direito, era muito atuante na sua paróquia, em Jucati/PE, diocese de Garanhuns. Também ela participou de estágios e encontros de discernimento vocacionais em Garanhuns. Selou sua Aliança de Amor no Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias.
A jovem Wanessa Ferreira, 29 anos, estava cursando Pedagogia e era secretária paroquial em Riacho das Almas/PE, Diocese de Caruaru/PE. Selou sua Aliança de amor em 2018 no Santuário Tabor, em Santa Maria.
Maria Mariana Macedo de Oliveira, 25 anos, é bacharel em História. Ela é de Maceió/AL e atuava como catequista em sua paróquia. Fez um estágio vocacional em Garanhuns e Santa Maria. Selou sua Aliança de Amor em 2016 no Santuário da Mãe e Rainha em Garanhuns.
O Postulantado é um tempo em que a jovem e a comunidade das Irmãs de Maria podem se conhecer melhor. Nele deve amadurecer a decisão vocacional. Ele é concluído pela cerimônia da Vestição, onde as noviças recebem as vestes de Irmã de Maria e passam a usar o nome da querida Mãe de Deus. Pela primeira vez na história da Província Tabor, a Vestição será realizada em duas datas diferentes e em dois locais: Santa Maria e Garanhuns.
As postulantes contam com as orações de toda a Família de Schoenstatt para esse momento especial de graças.