Diocese de Frederico Westphalen/RS vive dias de conquistas.
Ir. M. Elisa Görck – O final de semana de 14 e 15 de abril é marcante para a Família de Schoenstatt pelos 70 anos da ‘Carta de Santa Maria’ (Documento de Fundação da Obra de Famílias de Schoenstatt). Nesse dia de festa, a Liga de Famílias da Diocese de Frederico Westphalen/RS viveu momentos especiais.
Santuário Lar
No sábado, 14 de abril, quatro famílias instituíram os Santuários Lares junto ao Santuário Tabor Porta do Céu. Os dirigentes do grupo, Cassia e Herlon Sato, testemunham: “Esse momento de alegria foi o resultado de uma caminhada de preparação, estudos e orações pela qual, com a bênção do Pe. Tiago Wolmann, as famílias acolheram com amor a Mãe de Deus e seu Filho, em suas casas”.
Aliança de Amor
No domingo, 15 de abril, 15 casais de Taquaruçu do Sul/RS, Frederico Westphalen e Rodeio Bonito/RS selaram sua Aliança de Amor com a MTA. Foram preparados pelos seus dirigentes Fábio Desconsi e Graciela Pazuch Pessotto, Debora Dalegrave e Regis Titon, Simone e Neudimar Tremea. Um pequeno retiro antes da celebração ajudou-os a refletir sobre o ideal da Liga de Famílias que eles assumiram pela Aliança de Amor. Pe. Tiago Wolmann, assistente eclesiástico do Movimento de Schoenstatt na Diocese, colocou-se à disposição para atender confissões e também presidiu a Santa Missa no Santuário Tabor Porta do Céu.
Cetro
Também no domingo, a Paróquia de Ametista do Sul/RS, São Gabriel, vivenciou um momento especial de graças. As primeiras 16 famílias da Diocese de Frederico Westphalen conquistaram e entregaram o cetro à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, como sinal de profunda entrega e confiança no seu poder intercessor. Foram acompanhadas pelos dirigentes Ari e Rosa Pereira, Alceu e Oneide Zanardi, Natalino e Nair Bergonsi e Lurdes Sponchiado.
Com 70 anos, as palavras da Carta de Santa Maria se comprovam proféticas e fecundam muitas famílias na Diocese.