Conhecê-lo é amá-lo!
Sueli Vilarinho / Karen Bueno – As plaquinhas animavam os competidores e o público…
Não desista, continue tentando!
Mostre seu desempenho, responda rápido!
Aguenta coração!
Foi assim a primeira etapa da Maratona Kentenich para a Família de Schoenstatt do Jaraguá, em São Paulo/SP. Entusiasmo e alegria fizeram parte da competição entre as equipes e o público, reunidos com o propósito de se divertir em Família e conhecer mais sobre o Pe. José Kentenich.
A primeira fase local da maratona foi realizada nesse domingo, dia 22 de abril, no Santuário Sião, com 55 pessoas presentes para acompanhar a disputa e torcer por seus futuros representantes na etapa regional.
Com muita dedicação ao estudo da vida do Pe. Kentenich, cada equipe formulou um nome. Assim, estavam chamados a participar desse desafio os grupos:
“Vens comigo, eis-nos aqui”, formado por Doraci Felicio Silvano, Paula Silvano dos Santos, José Oliveira dos Santos, Talita Luz da Silva e Juliana Batista.
“Shownstatt”, composto por Lucy Fantini, Luciano Fantini, Marcelo Antonio Freire da Costa Júnior, Giovanna Borges e Rafael Santos.
Doce competição
Com a sonoplastia de André Gandra, da Liga de Famílias, se desenhava um ambiente de descontração e de show premiado. Flávio Santos foi o animador, mantendo as regras com o apoio das três juradas: Leticia Moreira, Priscilla Macedo e Edna Servidoni.
As crianças deram vida aos momentos decisivos, com placas nas mãos: Não desista! Continue tentando! Aplausos!… A torcida também participou, respondendo as perguntas quando as equipes não respondiam corretamente. Que doce era responder, pois o prêmio para a torcida eram balas e pirulitos.
Por fim, a equipe vencedora obteve 55 pontos contra 30 pontos. O Santuário do Jaraguá será, então, representado na próxima etapa Sub-regional pela equipe Shownstatt.
“Foi um dia muito divertido, um dia em que nossa grande Família de Schoenstatt se reuniu para conhecer mais sobre o Pai”, diz Doraci Felicio Silvano.
“Aprendemos muito, foi uma grandiosa troca e a cada dia aprendemos como o Pai e Fundador se dedicou a essa Obra tão transformadora de vidas”, comenta Lucy Fantini.
Ganhando ou perdendo, todos saíram premiados com novas descobertas e aprendizados, como conta Doraci Silvano: “Minha experiência, mesmo não sendo da equipe vencedora, foi de conhecimento. Hoje eu sei muitas coisas da vida do nosso Pai e Fundador que não sabia. Ao responder, você fica nervoso e esquece uma pergunta fácil. Gostei muito e, de agora em diante, irei tomar como hábito estudar sobre vida do Pe. José Kentenich e sua Obra de Schoenstatt”.
Fotos: Alex Formigoni