Dia de oração pela Pátria.
Ir. M. Márcia Silva – Neste sábado, dia 21, todos os peregrinos que visitaram o Santuário de Schoenstatt, de Londrina/PR, foram convidados a rezar por pela Pátria e por todo o povo brasileiro. No silêncio ou em grupos, muitas vezes foi renovada a coroação de Maria, como Rainha e Presidente do Brasil.
Não tinha como passar pelo Santuário sem lembrar-se de rezar nessa intenção. Todos que ali entraram, logo se depararam com um símbolo muito especial: a bandeira do Brasil, que estava colocada aos pés da Mãe, como sinal de súplica por todos os brasileiros.
Hoje é um dia jubilar
Essa iniciativa de oração pela Pátria está unida à missão do Santuário – Tabor Esmagadora da Serpente – que é uma resposta para as urgentes necessidades do país e do mundo. A partir deste lugar, a “Mãe, interfere na história do mundo! E as ruínas que hoje se veem por toda parte se transformarão num admirável cosmos”, disse o Pe. José Kentenich ao lançar a pedra fundamental do Santuário, no dia 25 de abril de 1948, exatamente há 70 anos.
Ele também explica que “o grande sinal no céu, a Esmagadora da Serpente, quer estabelecer-se aqui, para daqui, cuidar e lutar, a fim de que o demônio seja derrotado e que Cristo reine e triunfe nas almas, nas famílias e na alma do povo”.
Nesse dia jubilar de graças para o Santuário de Londrina, a Família de Schoenstatt renova o compromisso de lutar por um mundo novo, por uma nova terra mariana, tendo sempre a Mãe e Rainha como Educadora de homens novos.
Foto: Ir. M. Márcia Silva