Unidos ao Pai e Profeta, as graças da Mãe chegam a todas as paróquias.
Ir. M. Cassiana Jänisch / Karen Bueno – Uma visita especial ‘bate à porta’ das paróquias na Diocese de Crato/CE. A imagem da Mãe Peregrina Auxiliar atualmente visita as comunidades urbanas e rurais, levando as graças do Santuário e acolhendo a todos em seu coração maternal. E, junto com essa imagem, vai também um quadro do Pe. José Kentenich, como marco do ano jubilar, para que cada pessoa descubra a vida e o carisma do fundador de Schoenstatt.
“Aqui em nossa região, o nosso Pai e Fundador ainda é pouco conhecido, por isso resolvemos fazer a peregrinação da imagem da Mãe e, junto com ela, um quadro dele”, contam os coordenadores diocesanos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, Luiz Tadeu e
Rosany Ramos. “Com essa peregrinação, divulgamos o nosso Pai e Fundador e tudo está dando certo. Nas primeiras paróquias conseguimos uma boa divulgação e os missionários estão bastante empolgados”.
Vigília e unidade de carismas
Ao todo, a Diocese de Crato conta com 58 paróquias divididas em cinco regiões forâneas. A peregrinação da imagem Auxiliar iniciou no dia 18 de março, passando pelas 15 comunidades da Forania I. “Foi uma grande dádiva, onde várias pessoas estão conhecendo mais profundamente nosso Pai e Fundador. Foram dias de muitas bênçãos”, contam os coordenadores sobre essa passagem.
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Crato, foi a primeira a acolher a Mãe de Deus e conhecer mais sobre o Pe. Kentenich. Do dia 21 a 24 de março houve vigílias dos diferentes grupos da comunidade: Terço dos Homens Mãe Rainha, Encontro de Casais com Cristo, grupos de jovens, Encontro de Jovens com Cristo, catequese e todas as demais pastorais.
A Mãe e Rainha foi recebida com carinho por todo o povo e o Pai e Fundador certamente olha para cada um e os coloca em seu coração paternal.
Recepção com banda e passeata
No dia 29 de abril a imagem Auxiliar foi levada à Forania V, onde vai peregrinar por todas as dez paróquias e pelas várias comunidades, até o dia 10 de junho de 2018. A recepção foi ao som da banda de música da cidade de Campos Sales/CE. Houve uma passeata pelas ruas da cidade até a matriz de Nossa Senhora da Penha, onde foi celebrada a Eucaristia, presidida pelo pároco, Pe. José Wilton Leite. O sacerdote, na homilia, destacou a importância do Pe. José Kentenich em salvar e resgatar almas por meio de Maria e pela Obra de Schoenstatt.
“As pessoas estão vivenciando este Ano do Pai de uma forma muito bacana. Estamos divulgando com mais intensidade a figura do nosso Pai e Fundador pelas biografias, livros de estudo, estimulando as orações de beatificação e do ano jubilar”, contam Luiz Tadeu e Rosany.
A peregrinação acontece com o apoio e a bênção do bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, que abençoou a imagem Auxiliar da Mãe Peregrina e a foto do Pe. José Kentenich na abertura da Jornada Diocesana da Família de Schoenstatt, no dia 16 de março. Na celebração, ele também agradeceu ao Movimento Apostólico de Schoenstatt pelo trabalho realizado na Diocese e incentivou que continue produzindo frutos pela Campanha da Mãe Peregrina e pelo Terço dos Homens nas paróquias (a Diocese também conta com a Liga das Mães e com a Liga de Famílias de Schoenstatt).
O encerramento da peregrinação se dará no dia 30 de setembro de 2018, com uma comemoração na Basílica de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte/CE.