A Mãe e Rainha recebe todo o amor dos filhos em Santa Catarina
Ir. M. Vera Debald – O primeiro domingo de maio é sempre um dia muito esperado em Imaruí/SC, Diocese de Tubarão/SC, para a festa da ‘Gruta da Mãe e Rainha’, na localidade de Figueira Grande. Junto com a festa acontece um encontro da Mãe Peregrina que reúne missionários e devotos de diversos locais.
Desde muito cedo, nesse dia 6 de maio, o repicar dos sinos festivos, os foguetes e as Ave-Marias ecoavam pela voz do grupo do Terço dos Homens nos alto falantes.
A festa deste ano contou, além da presença carinhosa dos peregrinos de todos os lados da Diocese de Tubarão e de outras dioceses do estado (Joinville, Florianópolis, Criciúma), com a chuva, sinal das bênçãos e graças que desciam do céu, durante todo o dia, às vezes mais intensa e outras vezes suavemente.
Ação de graças
Como em outros anos, a presença de Dom João Francisco Salm, bispo da Diocese de Tubarão, traz alegria a todos os peregrinos. Ele presidiu a Santa Missa festiva, concelebrada pelo pároco, Pe. Valdeci Cardoso Vieira.
O bispo apontou como a devoção à Mãe Maria, que quer levar todos para perto de Jesus, ajuda a viver a vontade do Pai, a fazer o que lhe agrada. Ressaltou também como é importante a vida de oração e a vida em comunidade, que fortalece e anima.
Após o almoço, as atividades reiniciaram com a oração do Terço e uma apresentação sobre a vida do Pe. José Kentenich, de João Pozzobon e sobre a presença de Schoenstatt no Brasil, com a chegada das Irmãs de Maria ao país.
Após a adoração ao Santíssimo, foi renovada a consagração e a coroação de Nossa Senhora, concluindo-se com a benção final de envio.
E todos se despedem já na expectativa da festa de 2019, com chuva ou com sol.