Missão e aliança solidária em São Paulo
Vitor Posseti / Karen Bueno – O Centro Educacional Catarina Kentenich completa 22 anos de missão a serviço da comunidade no bairro do Jaraguá, em São Paulo/SP. A instituição sem fins lucrativos, dirigida pelo Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, teve um início humilde e atualmente conta com quatro grandes projetos que atendem a mais de 250 crianças, adolescentes e suas famílias, em regime de gratuidade total. Como marco de mais um ano, a instituição celebrou seu aniversário com a Santa Missa, no dia 29 de abril, no Santuário Sião.
A celebração foi presidida pelo Pe. Severino Araújo, na Tenda da Unidade, e animada por uma banda formada com crianças do Serviço de Acolhimento do Centro, que participam das oficinas de violão.
A homilia do Pe. Severino orienta a deixar-se moldar pelo Pai: “Podar a videira é também tirar o que é feio, o que não ajuda nossa vida a crescer. Podemos ser renovados com essa poda, tem que ser feita com cuidado, no tempo certo. Jesus nos ensina que Deus retira os ramos secos e os bem vivos ele poda para que deem mais frutos. Esta comunhão com Cristo é dar testemunho da fé, esta fé nos orienta a escolher de forma correta como queremos viver e retirar tudo que nos impede de crescer na vida em Cristo”.
Logo após a missa houve uma ‘feijoada com amigos’ para entorno de 400 pessoas, com brincadeiras para todas as crianças presentes durante a tarde. Algumas obras de arte de crianças e adolescentes dos quatro projetos sociais foram expostas no espaço da Tenda dos Vínculos. O dia especial contou com o apoio de muitos voluntários da Matriz Nossa Senhora da Conceição e da Família de Schoenstatt do Santuário do Jaraguá.
O Centro Catarina Kentenich foi fundado em 12 de abril de 1996. Recordar e agradecer é sempre momento de renovar as forças, por isso, a celebração desse dia se torna especial. O desejo de todos é de que este seja mais um ano de vida cheio de graças para as obras sociais do CECK, com suas crianças, adolescentes, funcionários e colaboradores.