Câmara de Florianópolis oferece uma placa comemorativa
Kleber Faneco / Karen Bueno – O Movimento Apostólico de Schoenstatt foi homenageado pela Câmara Municipal de Florianópolis/SC, nesse dia 15 de maio, no contexto do Dia Internacional e Municipal da Família. A sessão comemorativa realizou-se com a presença de membros da Obra de Schoenstatt e representantes da Arquidiocese de Florianópolis. Defender a família e a vida é o principal motivo que levou o Poder Legislativo da capital catarinense a presentear uma placa comemorativa ao Movimento Apostólico.
Participaram da solenidade o arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, o assessor da Pastoral Familiar, Pe. Gilson Meurer, as Irmãs de Maria de Schoenstatt, Ir. M. Cleonice Kist, Ir. M. Vera Debald e Ir. M. Nanci Meister, o casal Fátima e Kleber Faneco, representando a Família de Schoenstatt nessa sessão, junto com membros do Movimento e representantes da Comissão Arquidiocesana para a Vida e Família (CAVF), como também pessoas de outros movimentos e foranias da região.
O arcebispo metropolitano, Dom Wilson, apontou a família como o início de tudo e um espaço onde se aprende a desenvolver e partilhar o amor, onde se aprende a amar e se sentir amado. Nesse sentido, ele recordou o papel fundamental da Câmara Municipal e de seus representantes no apoio e edificação de todas as famílias. “Família é o início de tudo de bom que nós queremos que aconteça em cada pessoa. É nela que as pessoas aprendem a amar e se sentem amadas. O que pudermos fazer pela família, tornando-a consistente, serena e onde se vive o amor, deve ser feito”.
Discursando em nome do Legislativo, o vereador Erádio Gonçalves reforçou a importância da família na formação do ser humano. “É o primeiro grupo que nós indivíduos nos inserimos e é nele em que são construídas a nossa moral e valores que iremos levar para o resto da vida. A família também nos ensina a enxergar o mundo sempre com respeito amor e união”.
Pe. José Kentenich, fundador de Schoenstatt, pedia a seus filhos para “salvar a família, custe o que custar”. Em resposta a isso, os membros do Movimento na Arquidiocese de Florianópolis participam ativamente dos trabalhos junto à CAVF, com o intuito de lutar pelos direitos da vida e da família como base para uma nova terra mariana.