Aniversário do Santuário tem festa, gincana e homenagens
Renata Orsato – O clima foi de festa no Santuário Tabor Magnificat nesse domingo, 20 de maio, pois a Família e os peregrinos de Schoenstatt de Curitiba/PR se reuniram para comemorar os 33 anos de consagração e inauguração deste Santuário. A programação incluiu almoço, gincana da Copa Kentenich, Consagração das Crianças, Terço da Família e Missa Celebrativa.
Almoço e gincana
Quem compareceu ao almoço encontrou um ambiente familiar de unidade e vinculação, um almoço com jeito de Mãe, na Casa da Mãe. Após repor as energias, os grupos da Copa Kentenich participaram de uma prova com questões sobre a vida do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich.
Iniciada em 28 de abril, a Copa Kentenich é disputada por seis equipes que buscam mostrar seus conhecimentos e comprometimento com a figura do Pai e Fundador. Para isso, elas precisam realizar provas e participar de algumas celebrações e atividades em datas festivas.
Com o desafio desse domingo, completou-se apenas a primeira etapa da competição, que vai até 15 de setembro.
Missa Festiva
A Santa Missa iniciou com a entrada da imagem da Mãe e Rainha, que foi carregada por integrantes da Liga e da União de Famílias, acompanhados por crianças. Logo em seguida, a Liga das Mães ofereceu flores à Mãe de Deus. Então, representantes de cada um dos ramos de Schoenstatt em Curitiba/PR levaram ao altar suas bandeiras, não escondendo a alegria por participarem da festividade.
A homilia foi entoada pelo capelão do Santuário, Pe. Marcelo de Souza, que apontou a presença do Espírito Santo na vida de todos, em especial nesses 33 anos do Santuário Tabor Magnificat. Ao longo da celebração, em um gesto de oferecimento da competição a Cristo, as seleções da Copa Kentenich entraram com cartazes levando os nomes de suas equipes: Pai Profeta, Catarina Kentenich, Alegria do Pai, Ele amou a Igreja, Confiança e Rumo ao Céu.
Terminada a celebração, os presentes se dirigiram à frente do Santuário, renovando a consagração à Mãe de Deus e rendendo graças e louvor pelos 33 anos da Aliança de Amor em Curitiba. O final da festa incluiu queima de fogos e o compromisso de levar adiante a missão da Mãe e Rainha pelos próximos anos.
Fotos: Joelma Polli