“Como o Pai me enviou, também eu vos envio” (Jo 20, 21)
Julieide e Fernando Valderrama / Karen Bueno – Neste domingo de Pentecostes, 20 de maio, os missionários da Família de Schoenstatt de Araraquara/SP são enviados para a Missão Mariana. Como os apóstolos, movidos pelo Espírito, cerca de 30 pessoas partem de dois em dois a anunciar e a evangelizar corações.
A Missão Mariana é realizada, geralmente, aos finais de semana em paróquias de Araraquara e de outras cidades da Diocese de São Carlos/SP, desde 2010. Com ela, a Família de Schoenstatt se organiza para visitar as casas, conversar com as pessoas e convidá-las a receber os sacramentos e participar da vida em comunidade. Este ano, contudo, a Missão Mariana será diferente. Pela primeira vez será o povo missionado que irá ao Santuário para participar das Missões.
No próximo domingo, dia 27 de maio, a comunidade da Paróquia Santa Cruz, de Jaú/SP, junto com o pároco, Pe. Ramon Ramos, peregrina ao Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa. Ali haverá uma programação especial, vivência e um tempo de conversa com os missionários de Schoenstatt. É por isso que os 30 missionários se preparam e são enviados no Domingo de Pentecostes.
Com os dons do Espírito
A Santa Missa de envio foi presidida pelo capelão do Santuário, Pe. José Roberto Agostinho, que também celebrava seu aniversário nessa data. Os missionários foram impulsionados pelas luzes do Espírito Santo, com dons de Sabedoria, para discernir as situações no caminho a percorrer; com inteligência, para cultivar e entender os sinais de Deus e ter todo o aprendizado voltado à missão. O dom do Conselho permitirá conduzir todos aqueles que encontrarem no caminho e, com fortaleza, enfrentar as diversidades do dia a dia e da missão.
Interpretar a palavra de Deus e saber agir como Jesus, reconhecendo o Cristo no próximo, é um presente dado pelo dom da Ciência. Com Piedade, estar aberto ao amor de Deus sem fraquejar, aceitando a missão. Todos os dons são embasados no Temor a Deus, de forma prudente e humilde, esperar no Senhor e reconhecer a vontade dele na missão.
Assim, com entusiasmo e alegria, esperam a todos que chegarão à Casa da Mãe, para serem seus instrumentos falando do amor de Deus.