10 anos da presença da Mãe
Bernadete Nalevaia Rezin – A Família de Schoenstatt de Joinville/SC esteve em festa neste mês de maio, com o aniversário de 10 anos da ‘Praça da Mãe Peregrina’. O local fica situado no Bairro Iririu, próximo ao centro social urbano, foi inaugurado em 18 de maio de 2008 e pertence à Paróquia São Sebastião.
A celebração do aniversário da praça foi no sábado, dia 19 de maio. Representantes de todas as paroquias da Comarca Norte de Joinville estiveram presentes. O aniversário da ‘praça’ é celebrado todos os anos, só que em 2018 foi especial, com o marco de dez anos de graças da Mãe.
Um vendaval que arrasta para a missão
A festa começou às 15 horas, com a oração do Terço. Em seguida, aconteceu a celebração da Palavra com o Diácono Jesus Aparecido Vieira. Logo após a celebração de agradecimento a Jesus e à Mae e Rainha pelas graças recebidas nesse lugar, todos se reuniram em um ‘café com Maria’. O lanche da tarde foi fruto de partilha, com tortas e bolos decorados.
No final da celebração, neste dia que antecede Pentecostes, surgiu de repente um vendaval muito forte, bem na hora da comunhão. “Tivemos que nos recolher nas barracas e permanecemos unidos em oração, segurando a barraca para o vento não levar. Foi um vendaval de graças e de bênçãos. Um vendaval de fé, de esperança, de amor. Um vendaval pela missão”, comenta uma participante.
Quando a forte chuva parou, a surpresa: apareceu no céu um arco íris, lembrando a Aliança de Amor e a presença da Mãe entre seus filhos reunidos na sua querida ‘praça’.
O estado de Santa Catarina se empenha atualmente pela conquista do primeiro Santuário Filial de Schoenstatt, que será construído em Biguaçu/SC, próximo a Florianópolis/Sc. Junto com todos os irmãos na Aliança de Amor, a Família de Schoenstatt de Joinville oferece suas contribuições ao Capital de Graças e, desde essa praça, se vincula espiritualmente à corrente de Santuários e de vida.
Fotos: Maria de Lurdes Vieira / Bernadete Nalevaia Rezin