Envio e coroação em Garanhuns/PE e Lajedo/PE
Ir. M. Eliane Cunha / Karen Bueno – O dia 18 de maio foi rico em momentos especiais de coroação em várias paróquias das Dioceses do Regional Nordeste. Por ser o Dia da Aliança de Amor, no mês dedicado à Mãe de Deus, muitas comunidades conquistaram e, nessa data, presentearam a coroa para a Mãe. Assim também aconteceu na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Garanhuns/PE, e na Paróquia Santo Antônio, de Lajedo/PE.
Contemplar a beleza da coroa
Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus estiveram presentes a Ir. M. Jacinta Kothe e a Ir. Glória Maria Leite, que ajudaram a conduzir o momento de envio e coroação. Presidiu a celebração eucarística o Pe. Luciano Pimenta, que demonstrava grande alegria e emoção no momento da coroação, pedindo que todos parassem para contemplar a beleza da coroa.
Zenaide Araújo Lima, coordenadora da Campanha, diz que essa “foi uma experiência única para todas as famílias que recebem a Mãe e Rainha e os missionários. A preparação para esse dia foi com muito trabalho e dedicação de todos. No momento da coroação entregamos todas as nossas conquistas e graças recebidas, também as dificuldades, para que a nossa Mãe interceda por nós”.
Unidos ao Pai e Fundador
Em Lajedo os missionários da Campanha da Mãe Peregrina e a Liga das Mães de Schoenstatt também coroaram as imagens Peregrinas. O presidente da celebração foi o Pe. Marconde Walter dos Santos. Foi um momento de graças e alegrias para os missionários e as dirigentes dos cinco grupos da Liga de Mães existentes na paróquia. Unidos à comunidade, puderam rezar a oração e ofertar a coroa de seu amor e reconhecimento por tudo o que a Mãe e Rainha tem realizado em suas vidas e na vida das famílias.
“Oferecemos a coroa em agradecimento pelos cinco anos do nosso grupo”, diz Gilvaneide Lima do Nascimento, da Liga das Mães. “Na preparação para essa coroação, rezamos o oração pela beatificação do nosso Fundador, Pe. Kentenich. Junto com a coroa, entregamos à Mãe e Rainha a conquista de nossas blusas, a Aliança de Amor que selamos e nosso Santuário Lar, para que ela seja Rainha de tudo. Confesso que foi muita entrega ao Capital de Graças para coroarmos nossa Mãe; foram muitas as provações, mas valeu. Para mim foi muita emoção”.
A Rainha de Maio recebe o amor e a confiança dos filhos na Diocese de Garanhuns, que desejam construir, ali, a nova terra mariana junto à Mãe coroada.