‘Salvai a família, custe o que custar’ (Pe. José Kentenich)
Ir. M. Eliane Cunha – Neste ano em que se comemoram os 70 anos da ‘Carta de Santa Maria’, que é considerada o Documento de Fundação da Obra de Famílias de Schoenstatt e que foi escrita pelo Pe. José Kentenich na cidade de Santa Maria/RS – daí o nome – acompanhamos com alegria o reinício da Liga de Famílias de Schoenstatt do ‘outro lado do Brasil’, na Arquidiocese de Maceió/AL.
No dia 19 de maio à tarde, na Paróquia São Francisco de Assis, Bairro Santos Dumont, em Maceió/AL, realizou-se uma reunião com casais para apresentar a Liga e a espiritualidade de Schoenstatt.
Os participantes acompanharam, com atenção, a explicação da Ir. M. Eliane Cunha, assessora local do ramo. Pe. José Elielton da Silva, pároco e assistente eclesiástico do Movimento Apostólico de Schoenstatt na Arquidiocese, acolheu a todos e a essa iniciativa, dando a sua bênção e apoio para esse novo início da Liga de Famílias na Arquidiocese de Maceió. O próximo encontro será em Garanhuns/PE, junto ao Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias. Sob a luz do Ano Pe. Kentenich, esse encontro é uma resposta ao seu desejo de salvar as famílias e, assim, salvar o mundo.