O Pai e Fundador no coração da Igreja
Virgínia Pereira Chagas / Ir. M. Floriza Kazue Okuda – Na solenidade da Santíssima Trindade, dia 27 de maio, o Movimento Apostólico de Schoenstatt da Arquidiocese de Goiânia/GO celebrou, na Catedral Nossa Senhora Auxiliadora, a comemoração do Ano Padre Kentenich, os 50 anos de seu falecimento. A solenidade foi presidida pelo Arcebispo Dom Washington Cruz que, em sua homilia, ressaltou a importância do Pe. José Kentenich e do Movimento fundado por ele.
Dom Washington tem grande consideração com a presença e atuação dos membros do Movimento na Arquidiocese, seja pela Campanha da Mãe Peregrina, Liga das Mães ou Liga de Famílias. Isto se notava pelos vários momentos em que se dirigiu à imagem Auxiliar da Mãe Peregrina no decorrer da celebração e, ao final, sem constar na programação, pediu que o coral entoasse o Hino à Mãe Peregrina. Novamente, se dirigiu ante a sua imagem.
Em seguida, antes da Oração Jubilar do Ano Pe. Kentenich, o Arcebispo enalteceu mais uma vez a pessoa do Fundador do Movimento e desejou que a sua beatificação se concretize em breve. Apesar de um conjunto de situações adversas, local e nacional, pela falta de combustível, a Catedral estava repleta de participantes, surpreendendo os organizadores da celebração.
Unidos ao Deus Trino
O Deus Trino conduziu sabiamente a vida e a Obra do Pe. José Kentenich, segundo seus planos eternos, conforme explica o próprio Fundador: “Nossa Obra tem um Santuário no qual a MTA (Mãe Três Vezes Admirável) desdobra sua atividade pedagógica (pela Aliança de Amor). A grande Igreja da Adoração aponta o objetivo ao qual ela quer conduzir todos, sem exceção (à Santíssima Trindade)”
É marcante, para a Arquidiocese de Goiânia, celebrar o Ano Pe. Kentenich nessa data. A Providência Divina, que dispôs ao Pai e Fundador do Movimento concluir sua peregrinação terrena após a celebração da primeira santa missa na Igreja da Adoração, consagrada à Trindade, dispôs também que, na Catedral de Nossa Senhora Auxiliadora, acontecesse a celebração do ano jubilar na Solenidade da Santíssima Trindade.
Após a missa, os membros do Movimento se reuniram no salão do Centro Pastoral para um almoço de confraternização. E, às 14h30min, os coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina participaram de uma formação dada pela assessora, Ir. M. Floriza Kazue Okuda, que representava o Santuário Tabor da Esperança, de Brasília/DF, na solenidade.
1 comentário