Novos lírios no jardim da Mãe de Deus
Ir. Glória Maria Melo – O Encontro “Pérolas da Rainha”, promovido pela Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) da cidade de Olinda/PE, nos dias 2 e 3 de junho, foi um marco pelo aniversário de 18 anos de fundação da Jufem local e um presente ao Pai e Fundador, o Pe. José Kentenich, no ano jubilar de sua volta ao Lar Eterno. O encontro aconteceu em Ilha de Itamaracá/PE, com o objetivo de conquistar novas jovens para o jardim lirial de Schoenstatt.
A acolhida a todas foi no Santuário Tabor da Nova Evangelização, em Olinda, pela dirigente de ramo, Thays Rodrigues, juntamente com outras integrantes da Jufem e a assessora. Cheias de expectativas em relação à programação que lhes aguardava, partiram dali para Itamaracá, onde se desenvolveu o encontro.
Lilian Ferreira conduziu a primeira palestra, que tratava do autoconhecimento, sendo esse o caminho proposto pelo Movimento Apostólico de Schoenstatt como ponto de partida para a formação da nova personalidade, guiada por altos ideais. Suellen Figueiredo, além de ajudar as jovens a entender os temperamentos que as caracterizam, apresentou a história da Jufem com sua herança, missão, conquistas e metas. A assessora do ramo, Ir. Glória Maria Melo, conduziu a palestra sobre “As Mulheres na Bíblia”, traçando também um paralelo entre as mulheres de hoje e sua participação na renovação religiosa e moral do mundo. Priscila Araújo simulou um programa de televisão, o qual intitulou: “No sofá com Maria”, no qual as jovens participantes do encontro podiam fazer as mais diversas perguntas às entrevistadas: Ir. Glória Maria, Suellen Figueiredo e Ellen Gama. As questões abordavam temas sobre o Movimento e a religião.
Jaciele Morais e Elisangela França ajudaram com alegria por “trás dos bastidores” e também atuaram nos teatros. Nilkelly Dornelas criativamente conduziu dinâmicas e brincadeiras de integração e, juntamente com Elisangela, serão as dirigentes do novo grupo da Jufem que se formou a partir desse encontro.
Ao final, as “pérolas” pareciam ainda mais valiosas. Isso porque foi grande a realização das jovens ao terem descoberto a si mesmas como seres preciosos, passando a valorizarem-se ainda mais e com o propósito de corresponderem com maior empenho ao grande amor de Deus, que as escolheu para fazerem parte de sua Família de Schoenstatt.
Na missa de encerramento, junto ao Santuário, as dirigentes e novas integrantes da Jufem agradeceram todo o apoio recebido da Família de Schoenstatt local e confiaram à Mãe de Deus os frutos desse encontro.
Fotos: Ellen Maria Gama