Vinculação e entrega em meio à natureza
Pablo Garcia – Nesse final de semana, no dia 2 de junho, 19 jovens da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) do regional Sudeste subiram ao topo de um dos pontos mais altos do estado de São Paulo, a Pedra Grande, em Atibaia/SP. Participaram representantes de Atibaia, Jaraguá (São Paulo/SP) e Campinas/SP, acompanhados de seu assessor, Pe. Ailton Brito Alves, com a meta de concluir o que foi chamado de “Desafio: Heróis da Montanha”.
Na busca por contemplar Deus, não somente na belíssima vista que os 1.450 metros de altura que o topo da Pedra proporciona, também foi celebrada uma missa para que todos pudessem ter um encontro pessoal com Ele. Com a homilia sobre buscar sempre os mais altos ideais, o Pe. Ailton motivou os presentes a darem sempre o melhor de si, como fizeram para vencer o caminho de quatro quilômetros desde o centro da cidade e mais a cansativa trilha de aproximadamente três quilômetros, com subida íngreme e desafiadora.
E, como tudo que se faz apoiado em Maria, a vitória foi certa, apesar das dores da subida, aproveitar as maravilhas que Deus criou foi um presente e um merecido descanso para a cabeça. Para a volta, um momento muito divertido, já que as irregularidades no percurso e a terra solta proporcionavam diversos escorregões.
“Confesso que quase desisto! Depois de quase 4 horas de subida à montanha, chegamos! Tive câimbras, tonturas e muito cansaço! Dessa vez só cheguei à meta porque os rapazes do Jumas muitas vezes me estenderam a mão na subida e me motivaram a continuar! Hoje foram eles, e não eu, que indicaram o caminho à meta!…”, declarou o Pe. Ailton em suas redes sociais.
Mais do que apenas o grande esforço físico, o Desafio: Heróis da Montanha foi mais um momento importante de vinculação e motivação para o Jumas do Regional Sudeste, inflamando ainda mais o jovens a se entregarem à Mãe de Deus por meio da conquista dos seus desafios do dia a dia.