Campanha da Mãe Peregrina é sal da terra e luz do mundo
Ir. Mariane Galina – Dia 9 de junho de 2018, um sábado que se abre radiante junto ao Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Vila Mariana, em São Paulo/SP. Logo pelas 8 horas começam a chegar os coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) para seu primeiro encontro local deste ano. Participam cerca de 300 coordenadores, representantes das cinco regiões da Arquidiocese de São Paulo e mais quatro dioceses: Santo André/SP, Santo Amaro/SP, São Miguel Paulista e Campo Limpo.
Às 10 horas deu-se a abertura do encontro, com um “Momento de Tabor”, entre cantos e orações, para adorar o Senhor no Santíssimo Sacramento. A acolhida, na sequência, une todos e busca o espírito de Família. “Sal da Terra e Luz do mundo, para uma nova terra Mariana” é o tema da palestra apresentada pela assessora, Ir. Mariane Galina. Ela fala sobre a construção da nova terra por meio da missão com a Mãe Peregrina, focando a atuação dos coordenadores como guias.
Às 12 horas, o Pe. Carmo Sobreira Ferreira, da Diocese de Santo Amaro, presidiu a Santa Missa, entusiasmado os coordenadores na missão. Esta é a hora de colocar, diante do altar, milhares de famílias e também os missionários que recebem e cooperam com a Mãe Peregrina.
A bordo, com a Mãe Peregrina
Após o almoço, preparado pelos voluntários do Santuário, houve um “Momento de Luz”. Cada coordenador recebeu um recipiente com sal e luz e podiam fazer alguns pedidos à medida que levantavam essa luz. O último pedido rezado foi na intenção da família e, a essa altura, os braços já se erguiam com dificuldade. Sabe-se que levar as famílias para o alto não é tarefa fácil, conforme é explicado no sentido da vivência. Só é possível manter a família erguida quando se colocam em oração.
Uma última dinâmica falava do “Furo no Barco”. Ir. Mariane apresentou a mensagem e deu uma tarefa a cada Diocese, para que saíssem em grupo. A meta era encontrar na própria diocese os “furos do barco da Campanha da Mãe Peregrina” em sua coordenação, ou seja, as principais carências e necessidades que merecem atenção. Assim, cada equipe trabalhou seu “barco”.
Para encerrar esse dia, que foi repleto de bênçãos, houve uma vivência coroando a Mãe Peregrina como Rainha da Campanha da Mãe Peregrina da Arquidiocese e dioceses vinculadas a este Santuário. Essa imagem foi um presente do Servo de Deus João Luiz Pozzobon ao Santuário. E assim, renovando o ardor e o amor, os coordenadores rezaram sua Oração de Compromisso, concluindo o dia especial de graças, partindo renovados para a missão.
Fotos: Carlos Henrique Pazin / Ir. Mariane Galina