A Mãe e Rainha faz morada no extremo norte do país
Ir. Marcia Maria Gusmão – “Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança”, assim reza o salmista na liturgia da Solenidade da Santíssima Trindade, sábado dia 26 de maio. O trecho do Salmo 32 expressa o sentimento que perpassa os corações dos presentes na inauguração da Ermida dedicada à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Após um tríduo de preparação, chegou o grande dia! A nova morada da Mãe e Rainha – a primeira na Diocese de Roraima – foi erguida no território da Paróquia São Francisco das Chagas, localizada na Comunidade do Santíssimo Sacramento, no bairro Paraviana, em Boa Vista/RR.
Chegando ao local, era possível avistar a imagem da Mãe e Rainha de Schoenstatt na ermida, ornamentada com orquídeas brancas para a ocasião.
Antes da Santa Missa, Dom Mário Antônio da Silva, bispo diocesano de Roraima, presidiu a bênção da Ermida. Todos se dirigiram até o local, mesmo sob a chuva fina que caía no momento da inauguração. Dom Mário relacionou a chuva benfazeja com as graças que Deus e Nossa Senhora derramavam sobre o povo roraimense por meio da inauguração deste lugar sagrado.
Sinal de esperança
Após a bênção, seguiu-se a Santa Missa, na qual participaram os coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, assim como muitas famílias da comunidade.
Em sua homilia, Dom Mário expressou a alegria e gratidão por essa conquista. Fez questão de comentar que de origem, é natural de Jacarezinho/PR, cidade localizada no norte do Paraná, lugar no qual, há 83 anos, chegaram as primeiras Irmãs de Maria trazendo Schoenstatt para o Brasil. Ali surgiu um Santuário, Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil. Para ele, era muito significativo presidir a inauguração desta primeira Ermida em sua Diocese, como sinal de unidade com a origem.
Também aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho dos coordenadores e missionários. O bispo incentivou as famílias a receberem com fé a imagem de graças da Mãe Peregrina em seus lares, especialmente nessa etapa difícil pela qual passa o povo roraimense, em tempos de grande imigração e crise social. A presença da Mãe de Deus junto aos seus filhos é sinal de socorro e proteção. Ao final da celebração, confiou à Maria o cuidado por sua Diocese.
Foi um dia de graças e bênçãos e de muita alegria para todos os coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
Fotos: Ir. Márcia Maria Gusmão
Fonte: maeperegrina.org.br
1 comentário