Liga das Mães oferece o coração à Mãe de Deus
Sandra Forgiarini – O dia 29 de junho de 2018, chuvoso e frio, revestiu-se de brilho e calor pelo grande acontecimento da Aliança de Amor de 12 mães da Liga Apostólica. Elas formam o grupo “Estrelas Luzentes de Maria”, da Liga das Mães de Santa Maria/RS, no Santuário Tabor.
Há acontecimentos na história que não se repetem, mas sempre se atualizam! “Cada mãe, uma pequena chama, uma Custódia Viva do Tabor”! Estas palavras do Pe. José Kentenich, em 18 de outubro de 1949, tocaram profundamente os corações da geração fundadora da Liga Apostólica de Mães de Schoenstatt de Santa Maria e tocaram igualmente os corações das mães que agora selam a Aliança de Amor com Maria.
Esse grupo da Liga iniciou sua caminhada de preparação à Aliança de Amor em julho de 2016. Foi um tempo dedicado a ouvir, conhecer, aprofundar, oferecer, rezar, buscar respostas para enfim dar um SIM, confiante e seguro.
No ano dedicado ao Pe. Kentenich, alegraram-se por esse abençoado e esperado momento. Grande é a sua gratidão pelo ideal ‘Custódia Viva do Tabor’, pelo chamado e por serem inseridas na Aliança de Amor e se tornarem cooperadoras do Ramo das Mães, na grande Família de Schoenstatt.
Pelo sim à Rainha da Aliança, as mães do Grupo Estrelas Luzentes de Maria, como pequenos instrumentos, colocam-se em suas mãos maternais para, na Aliança de Amor, unidas ao Pai e Profeta, como genuínas “Custódias Vivas do Tabor” levarem Cristo ao mundo, levarem a Cultura da Aliança, do encontro, da esperança, da alegria cristã, por uma nova terra mariana.
Após a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe. Argemiro Ferracioli, e a Rito da Aliança, as mães confraternizaram num alegre encontro com familiares e amigos no Centro Mariano.
Fotos: Ir. M. Olindina Margot