Assim a frase “Eu não te esqueço! Não te esqueças de mim!”, que o Pe. José Kentenich acentuava sobre a Mãe de Deus, toma vida.
Iris Marcomini – A Sra. Elvira Alexandrino completou 85 anos no último dia 12 de junho. Ela pertence à geração fundadora da Liga Apostólica das Mães do Santuário de Schoenstatt de Araraquara/SP. Como ela não pode mais se locomover com facilidade, para participar dos encontros no Santuário, recebeu a visita de um grupo de mães da Liga. Como disse a assessora, Ir. M. Agnes Marqueto: “Se ela não pode vir ao Santuário, o Santuário vai até ela”.
Uma pequena visita no tempo…
A visita era para comemorar seu aniversário, mas, por conta dos jogos da Copa, acabou adiada para essa quarta-feira, 4 de julho. Por Providência Divina, essa data foi o dia seguinte ao sepultamento de uma de suas irmãs. Verdadeiramente um selo de Deus em sua vida, já que podemos dizer que levamos o Santuário à sua casa em um dos momentos mais difíceis de sua vida.
Para alegrá-la um pouco, e num clima bastante descontraído, a Liga das Mães entrou “no túnel do tempo”, lembrando histórias, fatos e pessoas. As que não eram da época, ficaram sabendo… Dona Elvira foi a primeira mãe a instituir um Santuário Lar em Araraquara, o Santuário Lar Custódia Viva. Ela foi dirigente de ramo por muitos anos e participou do Movimento desde suas origens na cidade.
Na escola de Maria
“Na escola de Maria” é a frase que se lê ao entrar na sala onde está entronizado o Santuário Lar da Sra. Elvira, que ocupa um cômodo da casa só para ele. A frase está escrita num enfeite de porta, em forma de Santuário, e traduz bem o significado daquele lugar: Santuário, escola de Maria! É ali que toda manhã ela faz suas orações, por seus familiares e amigos, e as entrega ao Capital de Graças. Uma pequena Maria, que dá vida e movimenta, com suas pequenas contribuições, um rio de graças que flui do Santuário.
Érica Marcomini, uma das mães visitantes, ficou admirada ao ver o pratinho de velas já queimadas junto ao Santuário Lar. Ela comenta: “Ahhh, aqui se reza! Isso faz pensar e repensar bastante como anda o nosso Santuário em oração e contribuição ao Capital de Graças. E o nosso Santuário coração?! Dona Elvira é um exemplo de mulher a ser seguido, realmente uma pequena Maria”.
Fotos: Iris Marcomini