Dom Pedro Stringhini preside a Santa Missa do Ano Kentenich
Ir. M. Nilza P. da Silva – No dia 7 de julho, a Família de Schoenstatt do Regional Sudeste e vários grupos de outros regionais se encontram na casa da Mãe Aparecida, Santuário Nacional, para celebrar o Ano Kentenich, agradecendo a Deus pela vida, carisma e missão confiados ao nosso Fundador, Pe. José Kentenich.
A Família de Schoenstatt dá cor ao Santuário
Aos poucos, todo o espaço do maior Santuário Mariano do mundo vai se colorindo e se percebe claramente que Schoenstatt está presente: camisetas e bandeiras com símbolos do Movimento, muitas imagens da Mãe Peregrina e rostos alegres chegam de todos os lados e vão se agrupando em todas as alas ao redor do altar. O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que falava ao microfone, ao perceber isso, faz uma saudação especial à Família de Schoenstatt e diz a todos os presentes que nesse dia fomos ali para agradecer pela vida do Pe. José Kentenich.
A Santa Missa começa pontualmente às 9 horas: a bandeira do Movimente Apostólico de Schoenstatt e o selo do Ano Kentenich abrem a procissão de entrada, na qual se encontram Dom Pedro Luiz Stringhini, representantes do Movimento e dezenas de sacerdotes. No altar, Dom Stringhini, que estava acompanhado de peregrinos de sua diocese, saúda a Família de Schoenstatt e ele mesmo começa a cantar o Hino da Mãe Peregrina, acompanhado por todos os presentes. Em sua homilia, ele remete à liturgia do dia e diz que “Jesus é o vinho novo, ele traz a Nova Aliança, que traz a misericórdia do Pai para todos nós. O Espírito Santo nos dá um coração novo: humano, sensível e puro… Cada um de nós aqui presente é uma pedra viva da Igreja, chamados a evangelizar. O Santuário acolhe hoje, o Movimento Apostólico de Schoenstatt, o vemos presente nas tantas imagens da Mãe Peregrina (pede que todos as levantem)… Cada um do Movimento é missionário da Mãe e Educadora, a Mãe e Rainha de Schoenstatt.”
A atmosfera da celebração é de muita alegria e devoção
Nas preces dos fieis, os mais de 30 mil presentes na santa missa rezaram pela beatificação do Pe. José Kentenich. As imagens da transmissão da Santa Missa visivelmente dão destaques para a presença da Família de Schoenstatt e, na consagração à Nossa Senhora Aparecida, o bispo motiva a cantar a oração da consagração, composição de Fátima Gabrielli, da União de Mães de Schoenstatt. No final, em gratidão pela vida do Padre José Kentenich, ressoa por todo o Santuário o Hino Jubilar do Centenário da Aliança de Amor, o grupo de cantos é acompanhado por todos os presentes. (Veja ao final da página, o link para rever a santa missa)
Veja mais fotos:
Veja como foi a Santa Missa
1 comentário